Acervo Digital Regional de Extrema
GÊNERO

APM. Mapa de população de diversos distritos de Pouso Alegre, 1833-1835.

Esse documento lança luz sobre aspectos da população de diversos distritos da região. O mapa de população de Santa Rita é assinado por Félix José Noronha Negreiros, nomeado, em 1822, como Administrador do Registro do Jaguari e juiz de paz. Neste período, Santa Rita pertencia à jurisdição da Vila de Pouso Alegre. Em 1840, Camanducaia foi elevada à condição de Vila. Desde então, Santa Rita da Extrema esteve sob a jurisdição dessa vila – condição que perdurou até 1901, ano em que pela Lei Estadual nº 319, de 16 de setembro de 1910, Santa Rita da Extrema obteve a sua emancipação político-administrativa.

Visualizar PDF em tela cheia
PALAVRAS-CHAVE
Acervo Digital Regional de Extrema

O Projeto Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE) nasceu em 2017 e visa promover a digitalização, a reunião e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema (e região).

Metadados

APM. Mapa de população de diversos distritos de Pouso Alegre, 1833-1835.

Direitos autorais

Arquivo Público Mineiro

Coleção Mapas de População, 1833-1835.

Download

Ao realizar o download deste item, você está de acordo com os Termos e Condições de Uso.

Licença de uso: Item disponível sob licença Creative Commons Atribuição – Uso não-comercial – Sem derivações 4.0. Você pode compartilhar este item, basta mencionar a Prefeitura Municipal de Extrema ou os titulares dos direitos autorais e a URL desta página. Você não pode utilizar este item para fins comerciais ou modificá-lo de nenhuma forma, nem utilizá-lo como base para outros trabalhos. Para ler a licença completa, clique aqui.