Acervo Digital Regional de Extrema
GÊNERO

APESP. Mapa da Capitania de São Paulo.

No referido mapa está representada a região que atualmente corresponde ao Sul de Minas Gerais. A perspectiva do autor do mapa reconhece a posse mineira da região situada ao norte do Morro do Lopo. Nessa região, é possível observar o Rio Jaguari, o Arraial de Camanducaia, o Registro do Jaguari e a Campanha de Toledo. Conforme pode ser visto nesta representação, tal trabalho foi “ligeiramente copiado do original feito pelo Coronel Engenheiro o Snr. João da Costa Ferreira em o anno de 1811, para o uso próprio do Tenente Coronel Guilherme, Barão de Eschwege. 1817”.

PALAVRAS-CHAVE
Acervo Digital Regional de Extrema

O Projeto Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE) nasceu em 2017 e visa promover a digitalização, a reunião e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema (e região).

Metadados

APESP. Mapa da Capitania de São Paulo.

Download

Ao realizar o download deste item, você está de acordo com os Termos e Condições de Uso.

Licença de uso: Item disponível sob licença Creative Commons Atribuição – Uso não-comercial – Sem derivações 4.0. Você pode compartilhar este item, basta mencionar a Prefeitura Municipal de Extrema ou os titulares dos direitos autorais e a URL desta página. Você não pode utilizar este item para fins comerciais ou modificá-lo de nenhuma forma, nem utilizá-lo como base para outros trabalhos. Para ler a licença completa, clique aqui.