Acervo Digital Regional de Extrema
GÊNERO

Acervo recebe livros do Arquivo Paroquial de Extrema-MG

Esse valioso material foi digitalizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Extrema com o apoio da Paróquia de Santa Rita de Extrema e da Arquidiocese de Pouso Alegre.
A partir de agora, através da plataforma do ADRE, é possível conhecer e realizar pesquisas em tais livros que contêm registros de batismo, casamento e óbito de moradores de Extrema, do ano de 1832 até 1900.
Desde 2017, a Prefeitura de Extrema reúne documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e cultura do município, e realiza sua digitalização para promover um fácil acesso na internet para os cidadãos.

Acervo Digital Regional de Extrema

O Projeto Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE) nasceu em 2017 e visa promover a digitalização, a reunião e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema (e região).

Metadados

Acervo recebe livros do Arquivo Paroquial de Extrema-MG

Download

Ao realizar o download deste item, você está de acordo com os Termos e Condições de Uso.

Licença de uso: Item disponível sob licença Creative Commons Atribuição – Uso não-comercial – Sem derivações 4.0. Você pode compartilhar este item, basta mencionar a Prefeitura Municipal de Extrema ou os titulares dos direitos autorais e a URL desta página. Você não pode utilizar este item para fins comerciais ou modificá-lo de nenhuma forma, nem utilizá-lo como base para outros trabalhos. Para ler a licença completa, clique aqui.