Acervo Digital Regional de Extrema
GÊNERO

FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL (Brasil). BNDIGITAL. Guia de caminhantes (cartográfico), Anastácio de Santana, 1817

Entre os mapas contidos nesse guia, que “descreve os Reinos e Provincias, da America, especialmente do Brazil”, está uma representação da região que atualmente corresponde ao Sul do Estado de Minas Gerais (ver Carta 4 – Capitania de São Paulo). Na referida carta, vê-se que o autor representou o Morro do Lopo, os povoados de Toledo e Camanducaia, a linha divisória entre Minas e São Paulo, entre outros pontos.

Visualizar PDF em tela cheia

Fonte: http://bdlb.bn.gov.br/acervo/handle/20.500.12156.3/15280

PALAVRAS-CHAVE
Acervo Digital Regional de Extrema

O Projeto Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE) nasceu em 2017 e visa promover a digitalização, a reunião e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema (e região).

Metadados

Título

Direitos autorais

Biblioteca Nacional

Atlas

Anastácio de Santana

Moreira da Fonseca

Dimensões físicas

Download

Ao realizar o download deste item, você está de acordo com os Termos e Condições de Uso.

Licença de uso: Item disponível sob licença Creative Commons Atribuição – Uso não-comercial – Sem derivações 4.0. Você pode compartilhar este item, basta mencionar a Prefeitura Municipal de Extrema ou os titulares dos direitos autorais e a URL desta página. Você não pode utilizar este item para fins comerciais ou modificá-lo de nenhuma forma, nem utilizá-lo como base para outros trabalhos. Para ler a licença completa, clique aqui.

Extrema nas redes sociais

Acompanhe as atividades da Prefeitura Municipal de Extrema.