Acervo Digital Regional de Extrema
GÊNERO

Festa de Santa Rita 2 – Projeto Memória Viva de Extrema.

ACOMPANHE AGORA O SEGUNDO VÍDEO DA SÉRIE “FESTA DE SANTA RITA” DO PROJETO MEMÓRIA VIVA DE EXTREMA

Em 2020, devido ao cancelamento da Festa de Santa Rita e à adoção de medidas temporárias e emergenciais para o enfrentamento da pandemia de COVID-19, a Prefeitura Municipal de Extrema preparou uma homenagem à Tradicional Festa de Santa Rita (com a gravação de três vídeos do Projeto Memória Viva de Extrema). Nesses vídeos, moradores locais nascidos nas décadas de 1910, 1920, 1930 e 1940 relembram aspectos inesquecíveis de festas da Padroeira de Extrema.

O Projeto Memória Viva de Extrema teve início em 2017 e visa valorizar a memória dos moradores de Extrema, modos de vida e partes importantes do nosso patrimônio cultural. Até o presente momento, dezesseis vídeos já foram lançados.

PALAVRAS-CHAVE
Acervo Digital Regional de Extrema

O Projeto Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE) nasceu em 2017 e visa promover a digitalização, a reunião e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema (e região).

Metadados

Festa de Santa Rita 2 – Projeto Memória Viva de Extrema.

Download

Ao realizar o download deste item, você está de acordo com os Termos e Condições de Uso.

Licença de uso: Item disponível sob licença Creative Commons Atribuição – Uso não-comercial – Sem derivações 4.0. Você pode compartilhar este item, basta mencionar a Prefeitura Municipal de Extrema ou os titulares dos direitos autorais e a URL desta página. Você não pode utilizar este item para fins comerciais ou modificá-lo de nenhuma forma, nem utilizá-lo como base para outros trabalhos. Para ler a licença completa, clique aqui.