Acervo Digital Regional de Extrema
GÊNERO

Festa de Santa Rita 1 – Projeto Memória Viva de Extrema.

PREFEITURA RENDE UMA HOMENAGEM À TRADICIONAL FESTA DE SANTA RITA

Em 2020, devido ao cancelamento da Festa de Santa Rita e à adoção de medidas temporárias e emergenciais para o enfrentamento da pandemia de COVID-19, a Prefeitura Municipal de Extrema preparou uma homenagem à Tradicional Festa de Santa Rita. Para isso, por ocasião da Festa de Santa Rita, de 2020, serão lançados três vídeos do Projeto Memória Viva de Extrema nos quais moradores locais nascidos das décadas de 1910, 1920, 1930 e 1940 relembram aspectos de inesquecíveis festas da Padroeira de Extrema.

O Projeto Memória Viva de Extrema teve início em 2017 e visa valorizar a memória dos moradores de Extrema, modos de vida e partes importantes do nosso patrimônio cultural. Até o presente momento, quinze vídeos já foram lançados. O primeiro vídeo que trata da Festa de Santa Rita você acompanha agora:

PALAVRAS-CHAVE
Acervo Digital Regional de Extrema

O Projeto Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE) nasceu em 2017 e visa promover a digitalização, a reunião e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema (e região).

Metadados

Festa de Santa Rita 1 – Projeto Memória Viva de Extrema.

Download

Ao realizar o download deste item, você está de acordo com os Termos e Condições de Uso.

Licença de uso: Item disponível sob licença Creative Commons Atribuição – Uso não-comercial – Sem derivações 4.0. Você pode compartilhar este item, basta mencionar a Prefeitura Municipal de Extrema ou os titulares dos direitos autorais e a URL desta página. Você não pode utilizar este item para fins comerciais ou modificá-lo de nenhuma forma, nem utilizá-lo como base para outros trabalhos. Para ler a licença completa, clique aqui.