Acervo Digital Regional de Extrema
GÊNERO

APM. Requerimento de Antônio Barbosa Bueno referente a uma carta de sesmaria das terras nas cabeceiras do Rio Jaguari. Freguesia de Camanducaia. 1801. 16/04/1801.

Através desse documento, Antônio Barbosa Bueno solicitou a posse das terras situadas nas cabeceiras do Rio Jaguari (que corta também o atual Município de Extrema). A sua solicitação foi atendida, conforme pode ser visto no mesmo documento (que assume importância para o estudo da distribuição de sesmarias na região).Visualizar PDF em tela cheia
PALAVRAS-CHAVE

Acervo Digital Regional de Extrema

O Projeto Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE) nasceu em 2017 e visa promover a digitalização, a reunião e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema (e região).

Metadados

Título

16/04/1801

Direitos autorais

Arquivo Público Mineiro

Download

Ao realizar o download deste item, você está de acordo com os Termos e Condições de Uso.

Licença de uso: Item disponível sob licença Creative Commons Atribuição – Uso não-comercial – Sem derivações 4.0. Você pode compartilhar este item, basta mencionar a Prefeitura Municipal de Extrema ou os titulares dos direitos autorais e a URL desta página. Você não pode utilizar este item para fins comerciais ou modificá-lo de nenhuma forma, nem utilizá-lo como base para outros trabalhos. Para ler a licença completa, clique aqui.

Extrema nas redes sociais

Acompanhe as atividades da Prefeitura Municipal de Extrema.