Acervo Digital Regional de Extrema
GÊNERO

Cenas de um jogo disputado entre o Extrema Futebol Clube e o time de Córrogo do Bom Jesus

Graças à gentil colaboração da Família Chiaradia, do Município de Córrego do Bom Jesus, a Prefeitura Municipal de Extrema, através da Secretaria de Cultura, apresenta aos munícipes um registro do Extrema Futebol Clube de 1957.
Trata-se de um trecho do filme intitulado “Córrego do Bom Jesus – Sul de Minas”, gravação contratada pelo Sr. Luiz Chiaradia Canjani, então Prefeito desse município. Nesse trecho, é possível ver cenas de uma partida de futebol disputada entre o Extrema Futebol Clube e o time de Córrego do Bom Jesus, nesse município, em 1957. As imagens do E.F.C., com a narração inconfundível do então jovem Cid Moreira, constituem um dos mais antigos registros do E. F. C. localizados até o presente momento.

Acervo Digital Regional de Extrema

O Projeto Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE) nasceu em 2017 e visa promover a digitalização, a reunião e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema (e região).

Metadados

Título

Download

Ao realizar o download deste item, você está de acordo com os Termos e Condições de Uso.

Licença de uso: Item disponível sob licença Creative Commons Atribuição – Uso não-comercial – Sem derivações 4.0. Você pode compartilhar este item, basta mencionar a Prefeitura Municipal de Extrema ou os titulares dos direitos autorais e a URL desta página. Você não pode utilizar este item para fins comerciais ou modificá-lo de nenhuma forma, nem utilizá-lo como base para outros trabalhos. Para ler a licença completa, clique aqui.