Sinalização Turística

Expandir todos

O que é?

O projeto de sinalização turística tem como principal objetivo sinalizar, conduzir e orientar o turista que visita Extrema até a localidade por ele desejada. Por meio das placas indicativas de rotas e atrativos, o visitante tem o correto direcionamento de seu destino, possibilitando ao empreendedor a valorização de seu comércio e consequentemente um maior potencial de ganho financeiro. A Secretaria de Turismo de Extrema providencia tanto a instalação como a manutenção das placas de sinalização.

A quem se destina?

Proprietários de empreendimentos e atrativos turísticos envolvidos com o turismo municipal. 

Onde solicitar?

Presencial Endereço: Rodovia Fernão Dias, nº 942 - Bairro Tenentes, Extrema/MG   Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta   Telefone fixo: (35) 3435-4914   E-mail: infraestruturatur@extrema.mg.gov.br

Exigências do Serviço/ Documentações

Para solicitar a instalação da placa de sinalização: - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica; - Certidão Negativa de Débitos; - Alvará de funcionamento e alvará sanitário atualizados; - Possuir cadastro no Inventário Municipal da oferta turística; - Possuir cadastro no Cadastur quando for necessário, conforme as leis nº 11.771/08 e nº 8.623/93; - Constar no site extrematur.com.br conforme Decreto 1.462-24/10/2017 - Possuir o Selo Turismo Seguro e o Selo Produto Legal.

Custos

Sem custos.

Prazos

Passo a passo

  • Entre em contato com a Secretaria de Turismo de Extrema pelos canais de atendimento e faça sua solicitação;
 
  • Preencha o formulário que será disponibilizado pelo órgão público, então envie os documentos que serão solicitados, os quais serão analisados para liberação da solicitação.

Serviços Relacionados

Material Informativo

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Turismo de Extrema / Setor de Infraestrutura Turística.