Selo Turismo Seguro e Selo Produto Legal

Expandir todos

O que é?

Como uma das ações do Plano de Controle de Reabertura do Turismo, a Secretaria de Turismo de Extrema e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Extrema) lançaram o Selo Turismo Seguro para empreendimentos turísticos que comprovadamente seguem as diretrizes do protocolo sanitário contra Covid-19, e também o Selo Produto Legal” para empreendimentos que comercializam produtos da Produção Associada ao Turismo de Extrema.  Com tais selos - que são entregues pelo órgão público em forma de adesivos a serem afixados na parede do estabelecimento - o empreendimento pode comunicar claramente aos clientes seu compromisso de garantir que suas atividades e produtos atendem aos requisitos de limpeza e segurança sanitária em prevenção à Covid-19, fortalecendo assim a confiança de turistas e visitantes.

A quem se destina?

Empreendimentos do trade turístico de Extrema.

Onde solicitar?

Presencial Endereço: Rodovia Fernão Dias, nº 942 - Bairro Tenentes, Extrema/MG   Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta   Telefone fixo: (35) 3435-4914   E-mail: assessoriatur@extrema.mg.gov.br

Exigências do Serviço/ Documentações

. Para obter o Selo Turismo Seguro:
  • Estar cadastrado regularmente junto à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Extrema, com alvarás de localização, funcionamento e sanitário regulares;

• Atender aos critérios estabelecidos pelo Plano de Controle da Reabertura do Turismo de Extrema - Selo Turismo Seguro: disponível em www.extrema.mg.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Turismo-Seguro.pdf

• Estar cadastrado no Portal Minas Gerais (Invtur) e no Cadastur, e também estar inseridos no site extrematur.com.br;
  . Para obter o Selo Produto Legal:

• Atender aos critérios estabelecidos pelo Plano de Controle da Reabertura do Turismo de Extrema - Selo Produto Legal: disponível em www.extrema.mg.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Produto-Legal.pdf

• Os participantes do projeto Produção Associada ao Turismo devem atender à Portaria nº 2.070/2020.

Custos

Sem custos.

Prazos

Passo a passo

O empreendimento deve solicitar o selo diretamente para a Secretaria de Turismo de Extrema enviando o pedido para o e-mail assessoriatur@extrema.mg.gov.br,  e anexo a este o Termo de Responsabilidade Sanitária preenchido e assinado. O termo estpa disponível em extrema.mg.gov.br/secretarias/secretaria-municipal-de-turismo/plano-de-controle-da-reabertura-do-turismo-de-extrema   Ficam encarregadas a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Saúde de Extrema de verificarem o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária por parte do estabelecimento, com vistas a atender às exigências para obtenção do Selo Turismo Seguro e do Selo Produto Legal.

Serviços Relacionados

Material Informativo