Expandir todos

O que é?

A atividade de roçada se trata do corte de grama/mato em áreas públicas da zona urbana do município. Logo após a roçada, é realizada a limpeza como rastelamento dos restos vegetais e varrição de resíduos das vias. Esse serviço apresenta uma programação de atendimento, conforme planejamento prévio.

A quem se destina?

População de Extrema.

Como solicitar?

Outros canais:

Presencial

Endereço: Av. Antônio Saes Peres, s/n, Parque de Eventos - Bairro Ponte Nova, Extrema-MG.

Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira.

Exigências do Serviço/ Documentações

Não se aplica.

Custos

Sem custos.

Até 15 dias a roçada, se for área pública.

Passo a passo

O serviço deve ser solicitado quando for identificado que a altura do mato/grama estiver acima do padrão em áreas públicas:
  • Entre em contato pelos canais de atendimento e forneça as seguintes informações: nome e telefone de contato do solicitante, além do endereço completo do local onde a roçada deve ser executada;

• A partir dessas informações, será verificado no cadastro mobiliário municipal se a área se classifica como pública ou privada;

• Se for área pública, o serviço de roçada será realizado pela Secretaria de Meio Ambiente dentro do prazo de 15 dias;

• Se for área particular, a solicitação será encaminhada para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão para identificação e notificação do proprietário dessa área.

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Extrema.