Renovação da Licença de Alvará Sanitário

Expandir todos

O que é?

Fornecimento da Licença de Alvará Sanitário, de forma renovada, sendo nos exercícios posteriores ao da inscrição.

A quem se destina?

Pessoa física, pessoa jurídica, profissional liberal ou autônomo.

Como solicitar?

Telefone: (35) 3435-1894

Presencial

Endereço: Estrada Municipal Fazenda Fabiano, nº 149, Bairro Ponte Nova - Extrema - MG.

Horário de atendimento: das 08h às 17h – de segunda a sexta-feira.

 

 

Exigências do Serviço/ Documentações

Serviços Anteriores: Consulta de Viabilidade Aprovada pela JUCEMG; Licenças válidas, tais como Certidão emitida pela Secretaria de Meio Ambiente, Documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, Relatório de Inspeção Sanitária, se necessário conforme atividades.

Custos

Valor calculado de acordo com a área utilizada e atividades. Internet: Micro Empreendedor Individual: Gratuito. Para os demais tipos de enquadramentos, a emissão se dá mediante constatação do recolhimento das taxas devidas (taxa para localização e funcionamento, taxa de expediente, e taxa de alvará sanitário) de acordo com as atividades da empresa.

Prazos

Execução: Imediato: A emissão da Renovação da Licença de Alvará Sanitário solicitado via Web é imediata mediante constatação do recolhimento das taxas e caso não haja pendências de documentos (Exemplos: Certidão emitida pela Secretaria de Meio Ambiente, Documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, Relatório de Inspeção Sanitária etc.). 5 (cinco) dias úteis: A Renovação da Licença de Alvará Sanitário solicitado de modo presencial será entregue/ executado (a) no prazo informado depois de atendidas as exigências documentais. Recebimento de Documentos: Imediato: O pedido da Renovação da Licença de Alvará Sanitário realizado de modo presencial será protocolado no ato da apresentação dos documentos requeridos.

Passo a passo

1 - Selecionar a opção de pesquisa do respectivo Alvará (CNPJ, CPF ou Inscrição) 2 - Selecionar o Tipo de Inscrição/ Cadastro (Eventual, Econômico) 3 - Selecionar o Tipo de Alvará (Localização e Funcionamento, Sanitário, Eventual) 4 – Informar os dados do requerente (CNPJ, CPF ou Inscrição) 5 - Digitar os caracteres do texto da figura 6 - Clicar em "Imprimir"

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria de Saúde - Setor de Vigilância Sanitária.