Música para Todos

Expandir todos

O que é?

O Música para Todos é um projeto que oferece aulas gratuitas de música a moradores de Extrema, possibilitando o aprendizado e fornecendo os instrumentos utilizados pelos grupos musicais da Prefeitura de Extrema: a Banda do Bem, a Orquestra Sinfônica, o Coral Municipal e a Orquestra de Violas Extremamente Caipira.    Atualmente, a Secretaria Municipal de Cultura dispõe de cursos de violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, bombardino, bombardão, violão, viola caipira, contrabaixo elétrico, piano, teclado, canto, bateria e percussão - todos os cursos estão sendo ofertados apenas no formato on-line em razão da pandemia. Os alunos que obtêm êxito nas aulas são encaminhados automaticamente aos grupos musicais mencionados, além de outras formações que caminham em processo experimental. 

A quem se destina?

Moradores de Extrema com idade a partir de 08 anos.

Onde solicitar?

Presencial Endereço: Praça Presidente Vargas, nº 100 - Centro, Extrema/MG   Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira   Telefone: (35) 3435-6066   Online Plataforma Cultural: www.extrema.mg.gov.br/siscultura/portal

Exigências do Serviço/ Documentações

. Ter idade a partir de 08 anos; . Residir em Extrema; . Nenhum documento é exigido.

Custos

Sem custos.

Prazos

A participação no projeto deve ser solicitada durante o período de inscrições: 01 a 28 de fevereiro de cada ano.

Legislação

Passo a passo

. Acessar a Plataforma Cultural durante o período de inscrições (01 a 28 de fevereiro): www.extrema.mg.gov.br/siscultura/portal/; . Preencher o formulário on-line.

Serviços Relacionados

Material Informativo

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Cultura de Extrema