Extrematur

Expandir todos

O que é?

O ExtremaTur é o site e aplicativo oficiais do destino turístico de Extrema, de domínio público e destinado a abrigar conteúdo informacional sobre os atrativos, serviços, produtos e equipamentos turísticos do município, bem como os eventos de interesse turístico.  Nessas duas plataformas - site e app - o trade turístico de Extrema (rede de empreendedores e empresários do mercado turístico local) consegue promover seus produtos e serviços, e os turistas e moradores encontram as informações que procuram a respeito da oferta turística do município. Acesse: extrematur.com.br

A quem se destina?

Turistas, moradores de Extrema e o trade turístico local.

Onde solicitar?

Presencial Endereço: Rodovia Fernão Dias, nº 942 - Bairro Tenentes, Extrema/MG   Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta   Telefone fixo: (35) 3435-4914   E-mail: assessoriatur@extrema.mg.gov.br

Exigências do Serviço/ Documentações

Para ter seu empreendimento, serviço ou produto exibido e promovido no ExtremaTur, é necessário cumprir os seguintes requisitos: . Os empreendimentos do trade turístico devem estar cadastrados regularmente junto à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Extrema, com alvarás de localização, funcionamento e sanitário regulares; . Os empreendimentos rurais do trade turístico devem apresentar o Cartão do Produtor Rural do Ministério da Fazenda, bem como as licenças necessárias para o funcionamento; . Os empreendimentos do trade turístico devem constar no INVTUR (Inventário da Oferta Turística); . Os empreendimentos do trade turístico devem estar cadastrados no Cadastro Oficial de empreendimentos, equipamentos e profissionais do Setor de Turismo no Brasil – Cadastur, exceto aqueles desobrigados pelo Ministério de Turismo; . Os artistas, artesãos e produtores rurais devem estar cadastrados regularmente na Secretaria Municipal de Turismo no Projeto Produção Associada ao Turismo.

Custos

Sem custos.

Prazos

Legislação

Passo a passo

O empreendedor deve entrar em contato com a Secretaria de Turismo de Extrema através dos canais de atendimento e comunicar que deseja ter seu empreendimento, serviço ou produto exibido no ExtremaTur. Será então enviado uma ficha descritiva do empreendimento, no qual o empreendedor deve preencher as seguintes informações:  
  • Caraterísticas do serviço ou produto (máx. de 1.000 caracteres com espaço);
 
  • Nome fantasia;
 
  • Endereço;
 
  • Contato telefônico;
 
  • Dias e horários de funcionamento;
 
  • Endereços eletrônicos (e-mail, site, Whatsapp, Skype, Facebook, Instagram, etc.);
 
  • Formas de pagamento;
 
  • Mínimo de 01 foto da fachada do empreendimento ou logotipo da empresa; máximo de 05 outras fotos representativas do empreendimento, à escolha do empreendedor. As fotos devem estar no formato JPG com resolução a partir de 1280x720px. 
 
  • Logotipo do estabelecimento em arquivo vetorizado nos formatos EPS, CDR e AI, ou em formato PSD, PNG ou JPG (resolução a partir de 1280 x 720px).

Serviços Relacionados

Material Informativo

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Turismo de Extrema