Expandir todos

O que é?

A Rede Municipal de Educação de Extrema oferece o EJA (Educação de Jovens e Adultos) para jovens a partir de 15 anos e adultos que não puderam completar o Ensino Fundamental na idade adequada.
As aulas voltaram a ser oferecidas presencialmente desde o dia 13 de setembro de 2021.

A quem se destina?

Jovens a partir de 15 anos e adultos que não puderam completar o Ensino Fundamental na idade apropriada.

Como solicitar?

Outros canais:

Escola Municipal Evandro Brito da Cunha

Endereço: Rua Concheta Cipolonni Comanducci, nº 250 – Jardim Nova Extrema II – Extrema/MG

Horário de atendimento: das 14h às 22h30 (secretaria da escola) – de segunda a sexta-feira

E-mail: evandrobritoeja@gmail.com

Exigências do Serviço/ Documentações

A idade mínima para matrícula em cursos de Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é de 15 anos completos na data da matrícula.

. Documentos necessários para a matrícula:
  • Declaração de transferência ou histórico original;
  • Cópia e apresentação do original do RG e CPF do aluno;
  • Cópia e apresentação do original do RG do responsável legal do aluno, se for menor de 18 anos;
  • Cópia e apresentação do original de comprovante de residência (preferencialmente uma conta de luz da residência do candidato) em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição;
  • 1 foto 3x4;
  • Declaração de trabalho (se estiver empregado).

Custos

Sem custos.

Prazos

A matrícula do aluno é formalizada de forma imediata mediante a apresentação da documentação, de acordo com as vagas disponibilizadas em cada unidade escolar.

Passo a passo

O aluno ou seu responsável (no caso de aluno menor de 18 anos) deve procurar a escola Evandro Brito da Cunha, preencher a ficha de matrícula e entregar, obrigatoriamente, os documentos solicitados.

O processo de ingresso e transferência ocorre dentro da própria instituição.

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Educação de Extrema.