Distribuição de Saco de Reciclagem para Coleta Seletiva

Expandir todos

O que é?

A Secretaria de Meio Ambiente fornece sacos de reciclagem para o descarte de materiais recicláveis como: plástico, papel, papelão, vidro, metais e outros materiais considerados “secos”, além de óleo de cozinha armazenado em garrafa pet.           Na falta do saco específico para a coleta, podem ser utilizados outros meios de armazenamento, como sacolas de supermercado (devidamente separadas do lixo comum), caixas de papelão, sacos de ração animal, entre outros devidamente identificados. A coleta seletiva ocorre em dias previamente definidos pela Secretaria de Meio Ambiente, com itinerário específico para cada bairro do município. A população deve manter os materiais recicláveis acondicionados em sacolas diferentes daquelas de lixo comum e deixadas em frente ao domicilio no dia da coleta. Roteiro da coleta seletiva (a partir das 7:00): . Segunda-feira: Cachoeira I, II e III; Fabiano; Pires; Mantiqueira; Extrema Ville; Três Poderes; Roseira I e II; Tenentes I, II, III e IV; . Terça-feira: Agenor; Centro (da praça até a unidade de saúde); Jardim Nova Extrema; . Quarta-feira: Centro (da praça até o poliesportivo); Morbidelli; Tenentes V; . Quinta-feira: Cemitério; Jardim Santa Rita; Jardim Bela Vista; Parque dos Pássaros; Vila Rica; . Sexta-feira: Poliesportivo; Jardim São Cristóvão; Vila Egidinho; Rodoviária; Vila Esperança.

A quem se destina?

População de Extrema.

Onde solicitar?

Presencial Endereço: Av. Antônio Saes Peres, s/n, Parque de Eventos - Bairro Ponte Nova, Extrema-MG.   Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira.   Telefone: (35) 3435-3620

Exigências do Serviço/ Documentações

Custos

Sem custos.

Prazos

Passo a passo

Para receber um saco de reciclagem, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente. Você poderá receber o saco em sua residência ou buscá-lo no órgão público.

Serviços Relacionados

Material Informativo

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Extrema - Setor de Limpeza Pública.