Distribuição de Saco de Reciclagem para Coleta Seletiva

Expandir todos

O que é?

A Secretaria de Meio Ambiente fornece sacos de reciclagem para o descarte de materiais recicláveis como: plástico, papel, papelão, vidro, metais e outros materiais considerados “secos”, além de óleo de cozinha armazenado em garrafa pet.

Na falta do saco específico para a coleta, podem ser utilizados outros meios de armazenamento, como sacolas de supermercado (devidamente separadas do lixo comum), caixas de papelão, sacos de ração animal, entre outros devidamente identificados.

A coleta seletiva ocorre em dias previamente definidos pela Secretaria de Meio Ambiente, com itinerário específico para cada bairro do município. A população deve manter os materiais recicláveis acondicionados em sacolas diferentes daquelas de lixo comum e deixadas em frente ao domicilio no dia da coleta.

Roteiro da coleta seletiva (a partir das 7:00):

. Segunda-feira: Cachoeira I, II e III; Fabiano; Pires; Mantiqueira; Extrema Ville; Três Poderes; Roseira I e II; Tenentes I, II, III e IV;

. Terça-feira: Agenor; Centro (da praça até a unidade de saúde); Jardim Nova Extrema;

. Quarta-feira: Centro (da praça até o poliesportivo); Morbidelli; Tenentes V;

. Quinta-feira: Cemitério; Jardim Santa Rita; Jardim Bela Vista; Parque dos Pássaros; Vila Rica;

. Sexta-feira: Poliesportivo; Jardim São Cristóvão; Vila Egidinho; Rodoviária; Vila Esperança.

A quem se destina?

População de Extrema.

Como solicitar?

Outros canais:

Presencial

Endereço: Av. Antônio Saes Peres, s/n, Parque de Eventos - Bairro Ponte Nova, Extrema-MG.

Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira.

Custos

Sem custos.

Passo a passo

Para receber um saco de reciclagem, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente. Você poderá receber o saco em sua residência ou buscá-lo no órgão público.

Serviços Relacionados

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Extrema - Setor de Limpeza Pública.