CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Expandir todos

O que é?

O CREAS oferece apoio e orientação a indivíduos e famílias vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaça, maus tratos e discriminação social. Diferentemente do CRAS, que atua na prevenção de situações de risco, o CREAS atua nas consequências quando os direitos já foram violados.

A quem se destina?

Indivíduos e famílias vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaça, maus tratos e discriminação social. 

Como solicitar?

Outros canais:

Presencial

Endereço: Rua Romualdo Alves Martins, nº 112 - Centro, Extrema-MG.

Horário de atendimento: das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 – de segunda a sexta-feira.

Telefone: (35) 3435-6009 | WhatsApp: (35) 9 8862-2322

E-mail: creas@extrema.mg.gov.br

Exigências do Serviço/ Documentações

Não é exigida a apresentação de documentação se estes não estiverem disponíveis. Entretanto, para agilizar a análise dos profissionais que prestarão o atendimento, é sugerido que o usuário leve consigo documento de identificação com foto (seu e de seus familiares) e comprovante de residência para o primeiro atendimento. 

Custos

Sem custos.

Passo a passo

O cidadão pode buscar diretamente o serviço ao se dirigir ao espaço físico ou realizar contato pelos canais de atendimento. Outras formas de se ter acesso ao serviço é por meio de encaminhamento de outros serviços da Assistência Social, da rede intersetorial ou por órgãos do Sistema de Garantia de Direitos. 

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Assistência Social de Extrema