Expandir todos

O que é?

Este serviço tem como objetivo coletar os resíduos comuns de residências e comércios do município. Após o recolhimento, os materiais são destinados ao Aterro Sanitário Municipal, onde irão passar por um processo de aterramento de acordo com a legislação pertinente. 

A coleta de lixo comum ocorre em dias previamente definidos pela Secretaria de Meio Ambiente, com itinerário especifico para cada bairro do município. A população deve manter os materiais devidamente acondicionados em sacolas plásticas em frente ao domicilio no dia da coleta. Vale ressaltar a importância de armazenar os sacos de lixo fora do alcance de animais, crianças e da ação de enxurradas, além de não dispor os sacos de lixo nas calçadas, postes, esquinas e áreas verdes. 

Caso a coleta não passe no dia programado, o cidadão pode solicitar o serviço através dos canais de contato da Secretaria de Meio Ambiente.

Confira o itinerário da coleta de lixo comum:



 

A quem se destina?

População de Extrema.

Como solicitar?

Outros canais:

Presencial

Endereço: Av. Antônio Saes Peres, s/n, Parque de Eventos - Bairro Ponte Nova, Extrema-MG.


Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira.


Telefone: (35) 3435-3620

Exigências do Serviço/ Documentações

Caso a coleta não passe no dia programado, o cidadão pode solicitar o serviço, informando apenas seu endereço completo.

Custos

Sem custos.

Passo a passo

Caso a coleta não passe no dia programado, o cidadão pode solicitar o serviço. Para isso, basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e informar o endereço para a coleta.

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Extrema - Setor de Limpeza Pública.