Expandir todos

O que é?

O Cine Teatro Fábio Andrade de Oliveira é um espaço gerido pela Prefeitura de Extrema através da Secretaria Municipal de Cultura, localizado no Parque Municipal de Eventos no Bairro Ponte Nova. Possui boa infraestrutura - equivalente a uma sala de cinema e teatro - para sediar eventos e atividades artísticas, socioculturais e pedagógicas, podendo ser também utilizado por instituições públicas e particulares através de agendamento junto à Secretaria de Cultura.

 

O espaço já recebeu artistas de renome nacional em diversas apresentações, e costuma ser utilizado para sediar eventos como mostras de teatro, festivais de dança, encontros, formaturas, palestras e também o Cine Pipoca - uma iniciativa da Prefeitura Municipal, atualmente suspensa em razão da pandemia, que oferece gratuitamente à população a exibição de filmes aos domingos, em duas sessões: às 17h30 e às 19h30.

O Cine Teatro possui estrutura com 320 poltronas, sistema de som e iluminação, espaço para cadeirantes, rampas de acessibilidade, banheiro adaptado, hall de entrada, lanchonete e estacionamento amplo e gratuito.

A quem se destina?

. População em geral interessada em acompanhar os eventos;

. Instituições públicas e particulares interessadas em sediar eventos no Cine Teatro.

Exigências do Serviço/ Documentações

Para sediar eventos no Cine Teatro, é necessário preencher o formulário de uso do local, apresentar o contrato social ou o estatuto da entidade organizadora, cópias de RG e CPF dos sócios ou responsáveis legais, e certidão negativa de débito junto ao Município.

Custos

  • Eventos realizados pela Prefeitura de Extrema têm entrada gratuita.
 

Passo a passo

Toda solicitação para sediar ações ou eventos no Cine Teatro deve ser feita através do site da Prefeitura de Extrema.

Acesse: https://www.extrema.mg.gov.br/secretarias/secretaria-municipal-de-cultura/cine-teatro/

 

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Cultura de Extrema.