Centro de Informações Turísticas – CIT

Expandir todos

O que é?

O Centro de Informações Turísticas (CIT) é um espaço localizado bem no centro de Extrema destinado a oferecer informações sobre toda a oferta turística do município - atrativos, serviços e equipamentos - para turistas e moradores, respondendo dúvidas e solicitações e disponibilizando mapas e outros materiais informativos. 

O CIT dispõe de uma maquete de Extrema, utilizada pelo atendente do local para explicar a localização dos pontos turísticos do município, além de sediar exposições durante o ano e apresentar produtos do projeto Produção Associada ao Turismo.

As informações turísticas de Extrema também estão disponíveis no site extrematur.com.br e no app ExtremaTur - disponível para Android e iOS.

A quem se destina?

Turistas e moradores, além de guias e outros profissionais do turismo que organizam viagens e trazem visitantes para Extrema.

Como solicitar?

Outros canais:

Presencial

Endereço: Praça Presidente Vargas, nº 100 - Centro, Extrema/MG

Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h; aos sábados, domingos e feriados das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Telefone fixo: (35) 3435-3711

E-mail: cit@extrema.mg.gov.br

Custos

Sem custos.

Passo a passo

Para utilizar o serviço, basta ir presencialmente ao local ou entrar em contato através dos canais de atendimento.

Para visitas em grupos, organizadas por guias e profissionais de turismo, ou visitas escolares e corporativas, recomenda-se entrar em contato previamente para agendar a recepção.

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Turismo de Extrema.