Central de Videomonitoramento

Expandir todos

O que é?

A Central de Videomonitoramento tem por finalidade promover mais segurança e proteção das instalações prediais, materiais e equipamentos dos patrimônios públicos, visando à proteção contra possíveis violações, furtos e roubos, primando pela integridade física de todos os colaboradores e cidadãos usuários dos serviços ofertados.  As câmeras monitoram ruas, avenidas e diversos locais públicos e estratégicos do município. O conteúdo gravado fica armazenado por 30 dias e podem ser usadas como provas para que a polícia aja mais rapidamente e solucione diversos tipos de crimes e ocorrências nas vias públicas. 

A quem se destina?

Forças policiais, órgãos públicos e todos os cidadãos.

Onde solicitar?

Presencial Endereço: Rua Tiradentes, nº 172 – 3º Andar – Sala 8 - Centro, Extrema-MG.   Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira.   Telefone: (35) 3435-3025    E-mail: segurancasupervisao@extrema.mg.gov.br

Exigências do Serviço/ Documentações

Para pedir acesso às imagens das câmeras, o solicitante deve se identificar apresentando algum documento pessoal.

Custos

Sem custos.

Prazos

Passo a passo

O pedido de acesso às imagens das câmeras deve ser feito presencialmente ou pelos canais de atendimento. Então, o operador de videomonitoramento que recebe a solicitação faz o Relatório de Ocorrência Operacional (R.O.), e depois realiza a pesquisa de captura de imagens, que pode levar de 1 a 3 dias.

Serviços Relacionados

Material Informativo

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Governo de Extrema.