Caçambas, Containers e Lixeiras – Instalação, Manutenção e Limpeza

Expandir todos

O que é?

Em todo o município de Extrema, na zona urbana e rural, há caçambas, containers e lixeiras instaladas em apoio aos serviços de manejo e coleta de lixo doméstico. É possível solicitar a manutenção ou até mesmo a troca desses equipamentos caso eventualmente sofram danos irreparáveis. Além disso, também é realizada periodicamente sua limpeza, sempre que a capacidade do equipamento estiver próxima do limite.

É importante ressaltar que as caçambas não são destinadas a receber resíduos de construção civil e podas de árvores, apenas lixo comum ou mesmo o lixo reciclável quando não há rota de coleta seletiva no local.

Às famílias em situação de vulnerabilidade social também são fornecidas caçambas em apoio à limpeza de quintais e outras áreas particulares.

A quem se destina?

População de Extrema.

Como solicitar?

Outros canais:

Presencial

Endereço: Av. Antônio Saes Peres, s/n, Parque de Eventos - Bairro Ponte Nova, Extrema-MG.

Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira.

Exigências do Serviço/ Documentações

. Não é necessário apresentar documentos para solicitar troca e manutenção dos equipamentos;

. O fornecimento de equipamentos pela Prefeitura Municipal de Extrema em áreas particulares (ex: quintais) está condicionado à comprovação pelo solicitante de estar enquadrado em situação de vulnerabilidade social.

Custos

Sem custos.

Passo a passo

Entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelos canais de atendimento:

• Para solicitar manutenção ou troca de caçamba, conteiner ou lixeira localizada em via pública, informe o endereço completo da localização do equipamento;

• Para solicitar o fornecimento de algum equipamento em área particular, deve ser apresentada a Ficha de Cadastro Único atualizada - que pode ser retirada junto à Secretaria de Assistência Social -, além de documento com foto e comprovante de endereço. Assim que essa documentação for apresentada à Secretaria de Meio Ambiente, o fornecimento será agendado.

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Extrema - Setor de Limpeza Pública.