Expandir todos

O que é?

Solicitação de Baixa no Cadastro de Contribuinte Municipal, comprovando a inatividade da pessoa física, autônomo, profissional liberal ou pessoa jurídica

A quem se destina?

Pessoa física, pessoa jurídica, profissional liberal ou autônomo.

Como solicitar?

Presencial

Endereço: Av. Delegado Waldemar Gomes Pinto, nº 1624, Praça dos Três Poderes - Bairro Ponte Nova, Extrema-MG.

Horário de atendimento: das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira.

Exigências do Serviço/ Documentações

Serviços Anteriores: Comprovantes de baixa em qualquer uma das esferas (Receita Federal, Estado ou JUCEMG). Requerimento Padrão de atos municipais - EXEMPLO DE LINK CRIADO: https://bit.ly/2HiTaQA

Custos

Sem custos

Prazos

Execução: Imediato: A solicitação de baixa via Web é imediata depois de constatada a inatividade no local através de diligência fiscal. Presencial: 15 (quinze) dias úteis: A Certidão de Baixa solicitada de modo presencial será entregue/ executado (a) no prazo informado depois de constatada a inatividade no local através de diligência fiscal. Recebimento de Documentos: Imediato: O pedido de Baixa realizada de modo presencial será protocolado no ato da apresentação dos documentos requeridos.

Passo a passo

1 - Selecionar a opção Requerimento para Baixa das Atividades Requerimento Padrão de atos municipais (AGUARDANDO E&L CRIAR MODELO PADRÃO) 2 - Selecionar a opção de pesquisa do respectivo Requerimento (CNPJ, CPF ou Inscrição) 3 - Selecionar o Tipo de Inscrição/ Cadastro (IPTU- Imobiliário / Alvará, ISSQN- Econômico, Mobiliário / Eventual) 4 – Informar os dados do requerente (CNPJ, CPF ou Inscrição) 5 - Digitar os caracteres do texto da figura 6 - Clicar em "Imprimir", assinar e apresentar no ato do atendimento presencial- No caso do representante legal apresentar a procuração particular, com firma reconhecida em cartório, original.

Órgão/ Unidade Responsável

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - Gerência de Fazenda e Geoinformação.