Limpeza Pública

Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza no município a coleta seletiva atingindo 100% da cidade, incluindo zona urbana e rural. A Coleta Seletiva existe desde 2001 e atende mais de 10 mil residências, todos os anos a campanha é atualizada para se adequar a expansão municipal. Extrema foi o sexto município a implantar um aterro sanitário em Minas Gerais e o primeiro entre as cidades com até 50 mil habitantes.

A coleta seletiva inicia às 7h e a Secretaria de Meio Ambiente orienta ao cidadão colocar os recicláveis nas sacolas apropriadas e pendurar no portão da sua casa ou depositar em caixas, mantendo longe do alcance de animais e contribuindo para uma cidade mais limpa.

O objetivo da campanha é sensibilizar a população a respeito da importância da colocação das sacolas de lixo e de material reciclável nos dias e horários que o coletor passa nos bairros. A deposição dos mesmos em local impróprio pode causar mau cheiro e problemas sérios de saúde pública, como atração de vetores (ratos e escorpiões, por exemplo) para a proximidade das casas.

A Secretaria de Meio Ambiente informa que os moradores podem solicitar o Cata-treco para móveis, eletrodomésticos e ferro velho. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria e solicitar o serviço pelo telefone: (35) 3435-3620.

Veja a Cartilha com os horários da Coleta Seletiva e da Coleta de Lixo Doméstico.

Confira algumas dicas do Meio Ambiente de Extrema:

A Nossa Responsabilidade como cidadão extremense inicia quando compramos um produto (que realmente estamos precisando), esgotamos as suas possibilidades de utilização, e quando não tiver utilidade alguma, aí sim descartamos de maneira correta. Isso se chama CONSUMO CONSCIENTE! Seguem algumas dicas práticas para colaborar com a coleta em Extrema:

EXTREMA VOLUME II VERSÃO 3

P07 – Relatório Síntese – Extrema VERSÃO 3