Shows

Escolha da Corte e Baile da Rainha

As garotas que gostam do mundo Country podem se destacar concorrendo à Corte 2022. O desfile acontecerá no dia 30 de setembro, no Parque de Eventos.

Separadas por categoria teremos:

  • Categoria
    Rainha:
  • - Rainha
  • - 1ª Princesa
  • - 2ª Princesa
  • - Madrinha do Peão
  • Categoria
    Garota do peão
  • - Garota do Peão
  • - Miss Extrema
  • - Miss Rodeio
  • Categoria
    Minirrainha:
  • - Minirrainha
  • - 1ª Miniprincesa
  • - 2ª Miniprincesa
  • - Minimadrinha

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto às 18h. A ficha deve ser assinada e levada até a Sport Academia, unidade 1.

Confira fotos da escolha de 2019:

Vendas

Venda on-line: Guiche WEB

Ponto de vendas

CAMANDUCAIA:

Droga Nova

R. Tiradentes, 1

(35) 3435.2007

ITAPEVA:

Casa do Sitiante

R. Manoel Queiroz, 123

(35) 3434.2179

Extrema:


Supermercados Kurihara

LOJA 2: Av. Alcebíades Gilli, 233

(35) 3435.3324
Peça Rara Modas

R. Tiradentes, 40

(35) 9 99775.2251

(desconto em folha para funcionários públicos)

Laredo Bull´s

R. Tiradentes, 66, sala 3

(35) 3435.1797
Casa do Sitiante

LOJA 2: R. Capitão Germano, 457

(35) 3435.6734

LOJA 3: R. João Mendes, 675

(35) 3435.4284

Fotos e vídeo

Imprensa

1.

Bem-vindo ao credenciamento de Imprensa da 35ª Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema e 23ª Extrema Country Fest.

2.

O formulário ficará disponível até 27 de setembro de 2022 e a confirmação do seu credenciamento será enviada por e-mail, caso tenha sido aprovado, as instruções serão dadas também nesse e-mail.

3.

Você profissional de imprensa sabe da importância da divulgação de um evento nos veículos de massa, portanto pedimos que nos auxilie a promover a Maior Festa do Peão do Sul de Minas. Ao enviar seu formulário, a Comissão avaliará a sua solicitação, portanto não se esqueça de inserir o link/arquivo de vídeo, matéria ou áudio da sua divulgação correspondente à festa deste ano de 2022. O preenchimento incorreto do formulário inviabilizará a entrega das credenciais. Serão disponibilizadas 1 credencial para profissionais de meio impressos / fotógrafos e 2 de RTV.

Informações ao Turista

1

CONHEÇA EXTREMA E OS MELHORES QUEIJOS DO SUL DE MINAS GERAIS

×

CONHEÇA EXTREMA E OS MELHORES QUEIJOS DO SUL DE MINAS GERAIS

Em muitas regiões do Brasil é comum chamar o queijo frescal, aquele branquinho que solta líquido, de Queijo Minas, mas os queijos produzidos em Minas Gerais não se limitam apenas ao delicioso frescal. O Estado, que é o maior produtor de queijo do país, conta com uma grande variedade de queijos artesanais, que passam por processos de maturação diferentes.

O Queijo Minas Artesanal é um produto que carrega em seu processo de fabricação uma técnica histórica. Em Extrema, no sul de Minas Gerais é possível encontrar uma variedade enorme de queijos feitos em pequenas propriedades rurais, utilizando receitas tradicionais e familiares, passadas com carinho de geração em geração, que preservam a identidade cultural do povo mineiro e sabor marcante.

Os sabores dos queijos artesanais variam de acordo com a região onde é produzido, sendo influenciado pela altitude; características do solo onde as vacas pastam; clima da localidade; qualidade da água, entre outros fatores que propiciam sabores únicos aos queijos de cada parte do Estado. Extrema, produz um dos melhores queijos do sul do estado, graças às receitas passadas de geração a geração e pela localização privilegiada.

Vai passar uns dias em Extrema? Então não deixe de experimentar uma das maiores delícias da culinária mineira. Conheça alguns queijos produzidos na região e saiba mais sobre eles:

Queijo Minas Frescal

O queijo frescal é o tradicional queijo branco, um dos mais consumidos no Brasil, muito comum no café da manhã ou acompanhado de doces, como o doce de leite. É um queijo fresco, de consistência macia, que passa por pouco ou nenhum processo de maturação ou envelhecimento, devendo ser consumido em até 10 dias após a fabricação. É um queijo que contém menos calorias, proteínas e cálcio que os demais.

Queijo Meia Cura

O queijo meia cura artesanal é mais amarelinho, possui um sabor leve e a textura é mais firme, muito consumido no lanche da tarde, acompanhado de um café fresco ou um corte generoso de goiabada caseira. Diferentemente do frescal, o meia cura passa por um breve processo de maturação, que pode durar de uma a cinco semanas, dependendo de fatores como umidade e temperatura. O queijo meia cura é um produto intermediário entre o frescal e o curado.

Queijo Curado

O tempo de maturação do queijo curado é maior que os demais, podendo ir de quatro semanas até alguns anos, dependendo do queijo. Nesse processo de cura prolongado, as superfícies criam uma casca mais amarelada e o queijo vai adquirindo novas características que intensificam sua consistência e sabor. O queijo curado é muito utilizado em receitas especiais ou consumido como aperitivo, que fica melhor ainda quando acompanhado de um pão fresco e um bom vinho. 

Provolone

Queijo de textura firme e compacta, caramelo escuro, com sabor forte e característico. O grande diferencial do Provolone da região é o seu processo de defumação em câmara de fumaça natural. A fumaça da lenha deixa o produto com um sabor marcante e muito mais gostoso do que os defumados artificialmente. Pode ser servido puro, como aperitivo, assado, em pizzas, à milanesa ou em receitas de massas, entre outros.

Em Extrema, você encontra esses e vários outros tipos de queijos para acompanhar todas as ocasiões e agradar qualquer paladar. Não deixe de experimentar também as geléias e doces caseiros, compotas, pães frescos, licores e outras delícias produzidas na região. Boa viagem!  Saiba mais sobre os encantos de Extrema acessando o site: www.extrematur.com.br ou o perfil oficial no Instagram: @extrema_oficial.

1

5 DICAS PARA CURTIR A FESTA DE PEÃO DE BOIADEIRO DE EXTREMA PRATICANDO ECOTURISMO

×

5 DICAS PARA CURTIR A FESTA DE PEÃO DE BOIADEIRO DE EXTREMA PRATICANDO ECOTURISMO

Que tal sair da rotina e conhecer cenários naturais exuberantes? No Sul de Minas, pertinho de São Paulo e Campinas, está Extrema, o lugar perfeito para os apaixonados por ecoturismo, desde os mais aventureiros e fãs de esportes radicais, até os mais tranquilos, que adoram uma boa caminhada e a contemplação de paisagens.

Com mais de 50.000 habitantes, Extrema está aos pés da Serra da Mantiqueira, acolhida pela biodiversidade da mata Atlântica em um clima de montanha e paisagens num cenário natural fascinante, com cachoeiras, nascentes, rios, montanhas, vales e parques municipais que permitem ao visitante se aventurar em esportes radicais, caminhadas e inúmeras atividades. O lugar ideal para quem ama contato com a natureza e praticar o ecoturismo. Por isso, vá preparado para desfrutar o máximo das paisagens, cachoeiras e outras belezas desse destino especial.

De 6 a 9 de outubro, acontecerá a 35ª edição da Festa de Peão de Boiadeiro e a 23ª Extrema Country Fest, celebração esta que marca um reencontro cultural após 2 anos sem ter nenhuma edição, em ocasião do surgimento da Covid-19. O evento contará com muita montaria, fazendinha para as crianças, Desfile da Rainha, Desfile de Cavaleiros, Desfile de Carro de Boi, atrações de artistas locais e muito mais. Se interessou em aproveitar mais desse evento? Confira 5 dicas que preparamos para você vivenciar o melhor do ecoturismo em Extrema!

Rota dos Ventos

Para quem busca se aventurar ou contemplar a biodiversidade da mata Atlântica, essa rota é o passeio ideal, com trilhas para caminhada, pedras para escalada e rapel. Seu principal atrativo é a Serra do Lopo, com altitude que varia entre 880m a 1.725m, de onde é possível assistir a um belíssimo pôr do sol. A rota abriga as rampas de vôo livre, Pedra das Flores, Pedra Cume, Pico dos Cabritos e trilhas que levam a mirantes naturais onde é possível observar belas espécies da flora local, com destaque para bromélias, orquídeas, amarílis da serra e animais silvestres.

Rota das Águas

A Rota das Águas está localizada na região onde o Rio Jaguari nos brinda com saltos e cachoeiras que possibilitam a prática de rafting e canoagem. Nesta rota está o Projeto Conservador das Águas e o Parque Municipal da Cachoeira do Salto, que provém ainda de cachaçarias, apiário, café mineiro, doces, queijos artesanais, mercearias rurais e gastronomia típica mineira. A rota conta ainda com o Pico do Lobo Guará, de onde é possível fazer saltos de paraglider.

Rota do Sol

Muito procurado por praticantes de atividades esportivas em contato com a natureza, a Rota do Sol é para aventureiros que apreciam as trilhas de jipe, moto e bicicletas no alto da Serra das Anhumas. A rota conta ainda com o atrativo natural Prainha do Juncal, pousadas, artesanato em tear, cachaçarias e comida típica mineira.

Rota das Pedras

Passeando por essa rota se pode admirar a natureza de relevo ameno, com mares de morros. Para os aventureiros é possível passear pelo alto da serra em meio à neblina, apreciar belíssimas paisagens, além da fauna e flora silvestres. A rota conta ainda com pedra de escalada, espaços para retiros holísticos e cervejaria artesanal, o que faz dessa região uma experiência à parte.

Rota das Rosas Tem por atrativo principal o Santuário de Santa Rita de Cássia, que abriga a imagem fac símile (uma cópia idêntica) da padroeira da cidade, além de quadros que compõem a Via Sacra de autoria do reconhecido artista, mosaicista e pintor italiano Alfredo Mucci que viveu por um período em Extrema. A rota abriga ainda o Parque Cachoeira do Jaguari, Parque Municipal de Eventos, além de artesanato local da Produção Associada ao Turismo, Feira do Produtor Rural, outlets, cervejarias artesanais, restaurantes, pousadas, hotéis e o Centro de Informações Turísticas (CIT) para bem receber o visitante e por fim, praças com ar de interior.

1

5 DICAS PARA APROVEITAR NO FINAL DE SEMANA DA FESTA DE PEÃO DE BOAIDEIRO EM EXTREMA

×

5 DICAS PARA APROVEITAR NO FINAL DE SEMANA DA FESTA DE PEÃO DE BOAIDEIRO EM EXTREMA

A cerca de 110 km tanto de São Paulo quanto de Campinas, está Extrema, uma charmosa cidade do Sul de Minas Gerais, que aos pés da Serra da Mantiqueira se transformou no destino perfeito para quem busca por aventuras, contato com a natureza e calmaria. 

De 6 a 9 de outubro, acontecerá a 35ª edição da Festa de Peão de Boiadeiro e a 23ª Extrema Country Fest, celebração essa que marca um reencontro cultural após 2 anos sem ter nenhuma edição, em ocasião do surgimento da Covid-19. O evento contará com muita montaria, fazendinha para as crianças, Desfile da Rainha, Desfile de Cavaleiros, Desfile de Carro de Boi, atrações de artistas locais e muito mais.

Que tal se organizar e curtir um final de semana inesquecível com toda família em Extrema?  Nesta matéria você vai encontrar 5 dicas imperdíveis para aproveitar o melhor da cidade durante a Festa do Peão, bora? 

1 – Gastronomia

Com receitas tradicionais de família, a nossa gastronomia se torna um evento à parte. Aqui você encontra não só o melhor da culinária mineira, como tutu, feijão tropeiro, torresmo, mas também culinária internacional. Além de contar com receitas deliciosas, como o tradicional e premiado pudim, temos o original strudel, feito com massa filo.

Extrema possui ainda cervejarias e cachaçarias artesanais, bares, produção de hidromel, queijos, entre outras delícias. E você pode curtir isso e muito mais durante o festival de inverno da cidade. Impossível não se apaixonar!   

2 – Santuário de Santa Rita de Extrema

Se você gosta de turismo religioso, escolha um momento para conhecer o Santuário de Santa Rita de Extrema.  Datado de 1850, o Santuário abriga a imagem fac-símile (cópia idêntica) da padroeira da cidade, além de quadros que compõem a Via Sacra e obras tombadas de autoria do reconhecido artista, mosaicista e pintor italiano Alfredo Mucci, que viveu por um período em Extrema. 

3 – Rotas Turísticas

Para facilitar o acesso aos atrativos, serviços e equipamentos turísticos, Extrema foi organizada em 5 Rotas Turísticas: a rota das águas, das rosas, das pedras, do sol e dos ventos. Por esses caminhos é feito o convite para a descoberta, a troca de experiência com a Produção Associada ao Turismo e a contemplação dos cenários das belezas naturais, além de se deliciar com a gastronomia típica mineira e se aventurar por meio dos esportes e atividades ao ar livre.

4 – Comércio local

Com ares do interior, o centro da cidade é formado não só por lindos cenários, mas também por diversas opções de lojas e serviços para auxiliar sua estadia em Extrema e levar um pedacinho da cidade para sua casa. Aqui você encontra também outlets para compras de materiais esportivos e alimentos, mantendo o acolhimento e sossego que você precisa para relaxar com toda a família.

5 – Praças  Caminhar pelas ruas e praças de Extrema é uma viagem pela essência do povo mineiro. Extrema conta com praças recém revitalizadas e cheias de charme típico do interior, com coretos, iluminação aconchegante, belas fontes, espaços acolhedores e seguros para boas prosas, momentos de calmaria, jardins e canteiros meticulosamente aparados, além de árvores e flores que dão cor e vida às crianças que brincam.