• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Zoonose intensifica rondas em Extrema para resgatar animais em situação de rua durante o período de frente fria

Zoonose intensifica rondas em Extrema para resgatar animais em situação de rua durante o período de frente fria

28/07/2021

Compartilhe:

Plantões estão sendo realizados entre 19h e 22h nos bairros da cidade e os animais estão sendo resgatados para os devidos cuidados no canil do Zoonose

Assim como a Assistência Social, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses também se mobilizará durante o período de frente fria, a fim de realizar uma ação emergencial para resgatar animais que estejam em situação de risco nas ruas dos principais bairros em Extrema.

O objetivo desta ação é realizar rondas intensas durante os períodos noturnos para recolher o maior número de animais, que correm sérios riscos de hipotermia e após o resgate, a equipe os alimenta e abriga todos eles no canil do zoonose até que cesse o período de inverno.

O animal recolhido é encaminhado para baias do canil, que foram separadas para este fim, e tem capacidade para receber até 13 pets, no qual permanecerá no local num período de 10 dias até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses localize o dono.

Em caso da não localização, os profissionais seguem com os cuidados básicos da saúde e bem estar destes seres de quatro patas: Primeiramente são realizados testes para cinomose e parvovirose, na sequência os animais são vacinados, realizam a vermifugação (aplicação de um remédio para verme) e por fim são castrados.

Caso encontre algum animal correndo risco de hipotermia, ligue para 35 98861-5325. A Zoonose também está aceitando doações de cobertores e roupinhas para serem destinados a estes animais, caso você queira contribuir, leve sua doação para o setor, na Rua Presidente Kennedy, 355, das 08h às 17h.