• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Volta às aulas 2022: Mais de 7 mil alunos retornam as escolas no primeiro dia de aula em Extrema

Volta às aulas 2022: Mais de 7 mil alunos retornam as escolas no primeiro dia de aula em Extrema

04/02/2022

Segundo o calendário escolar, serão cumpridos neste ano 200 dias letivos, sendo mais de 800 horas/aula

O município de Extrema retomou, nesta última quinta-feira (3), com as atividades escolares neste início de ano letivo. Os dois primeiros dias de aula marcou uma alta adesão de alunos, registrando a participação de 80% de crianças e jovens da Rede Pública de Ensino, tanto do ensino fundamental, quanto do ensino infantil.

De dezembro para cá, mais de 500 alunos se matricularam pela primeira vez no município e de 8.800 matrículas, registradas em dezembro de 2021, este número atingiu, em fevereiro, a quantidade de 9.274 alunos. A Secretaria de Educação se desprendeu para que todos os prédios escolares estivessem com a estrutura preparada e em perfeitas condições para chegada destes alunos.

“O início das aulas em 2022 foi marcado por muita alegria, novos amigos, acolhimento, diversão e grandes expectativas para a linda trajetória que estamos iniciando juntos. Sejam bem-vindos, alunos da Rede Municipal! Temos certeza que vocês serão muito felizes em suas novas casas”, saúda a secretária de educação, Geisa Cristina de Souza Ramos.