Vigilância Sanitária Municipal já distribuiu mais de 50 mil máscaras cirúrgicas nos comércios de Extrema nos últimos dias

27/04/2021

Fiscais da Vigilância Sanitária de Extrema iniciaram na quinta-feira (22) a distribuição de máscaras cirúrgicas descartáveis de proteção contra Covid para estabelecimentos comerciais do município.

As máscaras estão sendo entregues em pacotes que contém, cada um, 50 unidades do equipamento de proteção. Durante as visitas aos comércios, os fiscais também estão reforçando as orientações sobre os protocolos sanitários a serem seguidos nesses locais. Somente na última quinta, sexta e segunda-feira (22, 23 e 26), já foram distribuídas 56 mil máscaras; além disso, outras centenas de máscaras foram distribuídas para pessoas nos bancos centrais da cidade e na Praça Presidente Vargas.

A Vigilância Sanitária organizou a distribuição dos pacotes da seguinte forma: estabelecimentos de pequeno porte recebem 01 pacote com 50 máscaras; estabelecimentos de médio porte recebem 02 pacotes (100 máscaras); e cada supermercado recebe de 6 a 10 pacotes (de 300 a 500 máscaras).