• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Vacinação contra Covid-19 retorna na quinta-feira

Vacinação contra Covid-19 retorna na quinta-feira

21/04/2021

Compartilhe:

Na próxima quinta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Extrema retomará a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 para os idosos com idade a partir de 67 anos. A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde do município conforme os dias e horários de funcionamento, para as unidades que funcionam no período da manhã a vacinação acontecerá das 8h30 às11h30 e nas unidades que funcionam no período da tarde das 13h às 15h30. Moradores da zona rural atentem-se ao horário de funcionamento de sua UBS.
Importante lembrar que todos serão vacinados, pedimos que caso algum morador dessa faixa etária fique sem vacina nesta semana, entre em contato com a UBS comunicando. Pedimos a compreensão e paciência de cada um e informamos que todos os idosos com essas idades serão vacinados.


SEGUNDA DOSE:
A aplicação da segunda dose da vacina contra Covid – que também é necessária para a correta proteção do organismo contra a doença – acontece de segunda a sexta-feira na quadra próxima à Sala de Vacina Central das 9h às 11h30.


VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE:
Já a aplicação da vacina contra a gripe acontece nas salas de vacina das UBS Ponte Nova, Vila Esperança e Tenentes II no período das 08h às 11h45 e das 13h às 16h e também na Sala de Vacina Central das 13h às 16h, bem como as vacinas de rotina.

No sábado, 24 de abril, a Sala de Vacina Central estará aberta das 8h às 15 para vacinação contra a gripe e para aplicação da Meningo Acwy, vacina contra Meningites.
Para que possamos evitar aglomerações é importante que todos sigam corretamente as diretrizes.
Caso tenha dúvidas entre em contato com a UBS do seu bairro (veja lista aqui) ou na Sala de Vacina Central: 3435.3371.