Vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos

01/01/1970

Dando continuidade às vacinações contra Covid-19, na data de hoje recebemos 344 primeiras doses da vacina AstraZeneca para aplicação em idosos acima de 60 anos. Também recebemos 30 segundas doses que serão aplicadas em pessoas já agendadas na Sala de Vacina, que encontram-se na data limite para a segunda dose da vacina Coronavac.

Amanhã, 07 de maio, continuaremos a vacinação nas unidades de saúde com o número de doses que ainda estão disponíveis, ressaltando que esperamos novas remessas para o município e a quantidade em cada unidade será bem reduzida, caso fique sem se vacinar, pedimos sua compreensão, porque todos serão vacinados.

A vacinação da primeira dose acontece em todas as unidades de saúde durante seus dias de funcionamento: as unidades localizadas na zona urbana de Extrema atendem de segunda a sexta-feira das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h; e a maioria das unidades de saúde nos bairros rurais possuem um cronograma diferenciado, atendendo em certos dias da semana – aquelas que funcionam pela manhã aplicam a vacina das 08h30 às 11h30, enquanto as unidades que funcionam à tarde aplicam a vacina das 13h às 16h.

Você encontra a tabela com os endereços, contatos e dias de funcionamento de cada unidade de saúde no site oficial da Prefeitura de Extrema – acesse: extrema.mg.gov.br.

SEGUNDA DOSE
A aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca acontece de segunda a sexta-feira na quadra próxima à Sala de Vacina Central das 9h às 11h30. As segundas doses da vacina Coronavac estão vindo em pequenas quantidades, caso esteja completando os 28 dias da aplicação da primeira dose, entre em contato com a Sala de Vacina, pelo telefone: 3435.3371, para que possa realizar um cadastro e seja convocado para a segunda dose conforme disponibilidade.
Agradecemos sua compreensão!