Secretaria de Saúde

Vacinação contra Covid-19: continua a partir de 55 anos

08/07/2021

Na segunda 12 de julho de 2021, continuaremos a aplicação da vacina em pessoas com 55 anos. Continuamos vacinando puérperas até 45 dias pós-parto, gestantes acima de 18 anos e profissionais de saúde que atuem em estabelecimentos de Saúde cadastrados no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde).
No dia da aplicação também é obrigatória a apresentação do cartão da gestante pelas gestantes, certidão de nascimento do recém-nascido pelas puérperas e comprovante de endereço por todas as pessoas.
Vale ressaltar que estaremos aplicando a primeira dose das 8h30 às 11h30 e a segunda dose da vacina AstraZeneca das 8h30 às 11h30 na quadra ao lado da Sala de Vacina Central, localizada na Rua Presidente Kennedy, 355.
As aplicações da vacina contra a gripe serão realizadas nas Unidades de Saúde das 8h às 11h30 (conforme seu dia de funcionamento) e também na Sala de Vacina Central, de segunda a sexta-feira, somente no período da tarde: das 13h às 16h. As vacinas de rotina estarão acontecendo apenas nas salas de vacina da UBS Ponta Nova e Vila Esperança de segunda a sexta das 13h às 16h, e na UBS Tenentes na terça e quinta-feira das 13h às 16h. (Para acompanhar os endereços e horário de atendimento das unidades acesse: https://bit.ly/3p3nIN8).

Os trabalhadores industriais da linha de produção ligada a produtos essenciais receberão a vacina a partir de 12 de julho de 2021, devendo ter seu nome da lista no dia da vacinação e levar documento de identificação e documento que comprove o vínculo com a empresa em que trabalha.
O critério para cadastramento das empresas aos quais os funcionários receberão as doses da vacina, foi através do CNAE das indústrias essenciais cadastradas no município.