• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Unidades escolares recebem mais de 700 livros para estimular o hábito da leitura aos alunos da Rede Pública

Unidades escolares recebem mais de 700 livros para estimular o hábito da leitura aos alunos da Rede Pública

03/03/2022

Compartilhe:

O projeto busca promover o interesse das crianças e jovens pela leitura, por meio do deslocamento da biblioteca para ambientes dentro e fora das salas de aula

Um dos maiores desafios dos professores nesta atual geração é trabalhar com as crianças o hábito de ler livros, na sua maioria utilizando de temas didáticos e para contribuir com este fim, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do recurso da Quota Salário Educação (QSE), adquiriu 732 volumes, contendo livros infantis e infanto-juvenis.

O investimento de R$ 380mil corresponde à aquisição de 343 volumes infantis e 389 volumes infanto-juvenis e todos estes livros já foram distribuídos para toda a Rede Municipal de Ensino.

A unidade infantil do bairro da Vila Esperança, o CEIM Profª Eunice Soares Santana, organizou de forma agilizada os materiais didáticos em prateleiras, localizadas no lado externo das salas de aula, a fim de proporcionar mais comodidade às crianças, facilitar o acesso dos conteúdos e tornar a leitura uma atividade diária.

A EMETI Profº Celso Luis Ferreira Pó disponibilizou o novo material num espaço de destaque dentro da biblioteca já existente na Unidade e aproveitou da interatividade das capas dos livros infantis para deixar o ambiente mais agradável e lúdico para às crianças lerem e se divertirem.

O repasse da QSE é uma contribuição social prevista no artigo 212, § 5º, da Constituição Federal, que serve como fonte adicional de recursos para o ensino fundamental público e que corresponde ao percentual de 2,5% incidente sobre o total de remunerações pagas aos empregados da educação segurados no INSS.