• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Unidades de Saúde se reestruturam para atender a todos

Unidades de Saúde se reestruturam para atender a todos

11/03/2021

Compartilhe:

As unidades de saúde de Extrema são a porta de entrada do SUS e mantêm o acesso dos cidadãos para atendimento essencial: pré-natal, puericultura, investigação diagnóstica, coleta de exames laboratoriais, visitas domiciliares de pacientes domiciliados e acamados, e, em isolamento covid.

Os pacientes com consultas marcadas nas unidades, com impossibilidade de prorrogar devem ir ao atendimento, entretanto quem puder esperar e remarcar, dará condições de atendimento àqueles que precisam. Como estamos em pandemia, é importante que os pacientes que podem esperar, evitem ir até as unidades de saúde, a fim de evitar aglomeração, e possibilitem o acesso de quem precisa. Pensando nisso, também foi preciso mudar nosso atendimento.

As unidades de saúde estão trabalhando com o atendimento por acesso avançado, ou seja, atendem conforme a demanda do dia e sua complexidade. Os casos que podem ser adiados, estão sendo remarcados para outro dia e se necessário, encaminhados para serviço de especialidade. Pedimos a compreensão para segurança e organização dos atendimentos.

Os pacientes com sintomas respiratórios devem procurar a unidade de saúde ou solicitar teleconsulta através do whatsapp da Unidade de Saúde do seu bairro.

Os pacientes em monitoramento, com resultado positivo ou não, pedimos para manter a conduta do isolamento domiciliar, e que comunique no momento da ligação ou mensagem se estão com sintomas respiratórios, se tiveram melhora ou piora do quadro de saúde.

Estamos todos os dias organizando os trabalhos para melhor atender a população, e precisamos da colaboração de todos para que as equipes consigam atender em tempo os pacientes com sintomas respiratórios e avaliem o quadro clínico diariamente.Contamos com a conscientização de todos, continuem com as precauções sanitárias, utilizem máscara, mantenham o distanciamento social.