• /
  • /

Unidade Básica de Saúde do Rodeio está prestes a ser finalizada e entregue aos moradores

11/07/2023

Em breve os moradores do bairro não mais precisarão se deslocar até a UBS do Bela Vista para serem atendidos

O bairro do Rodeio está recebendo melhorias com a chegada da nova Unidade Básica de Saúde, localizada na travessa da Estrada Municipal Tica Bertolotti. A obra está em fase de instalação de revestimentos internos e externos e execução da praça, que complementa a Unidade.

Com uma área construída de 360 m²¸ a Unidade contará com sala de vacina, farmácia, sala de triagem, coleta de materiais, consultório farmacêutico, sala de nebulização, consultório odontológico, curativo, consultório de ginecologia, NASF, sala de reunião, esterilização, sala de agentes, DML, copa/vestiário, almoxarifado, recepção e lavagem.

Muito em breve os moradores do bairro poderão utilizar os serviços de saúde mais próximo de suas residências, já que até então estes pacientes se deslocavam à UBS do Bela Vista para serem atendidos.

Outras 4 Unidades estão em construção simultânea, no qual atenderão em breve os moradores dos bairros do Morbidelli, Fisgão, Rodeio e São Cristóvão. O investimento dessas Unidades totaliza um montante de quase R$ 10 milhões em recursos próprios da Prefeitura, que tem refletido nas melhorias da Atenção Primária à Saúde e na satisfação de toda a população extremense.