• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Uma segunda Unidade do CRAS será inaugurada no bairro da Vila Rica

Uma segunda Unidade do CRAS será inaugurada no bairro da Vila Rica

18/11/2021

O CRAS é a porta de entrada dos serviços prestados pela Assistência Social, por isso a necessidade de ampliar mais um ponto de atendimento em Extrema

A Secretaria de Assistência Social ampliou os espaços de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e um novo prédio será inaugurado no próximo dia 26 de novembro, com a equipe do Território Leste. Localizado no bairro Vila Rica, em frente à Associação de Moradores do bairro, o novo CRAS agora terá capacidade de levar os serviços oferecidos mais próximos aos moradores.

Acompanhando o crescimento do número de pessoas atendidas pelo Centro de Referência durante o período pandêmico, foi observada uma brusca elevação do número de atendimentos. Até o fechamento dessa matéria, 1.629 atendimentos técnicos foram realizados e em razão disso, a equipe da Assistência Social colocou o projeto de ampliação como ação emergencial e, em 90 dias, definiu um local de fácil acesso, licitou os móveis, contratou profissionais e organizou o prédio conforme as necessidades.

A segunda unidade contará com a recepção, uma sala para o Assistente Social, uma sala para o Psicólogo, uma sala administrativa/coordenação, cozinha, banheiro e o espaço de convivência (localizada na área externa). Ainda haverá um posto de atendimento do Cadastro Único, que será acompanhado pela dupla técnica (Assistente Social e Psicólogo).

O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e atende famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiências, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

A nova unidade está localizada na Rua Benedito José de Toledo, 86 – Vila Rica. Lembrando que não haverá cerimônia de inauguração solene, apenas serão abertas as portas do novo espaço para atendimento imediato ao público.

CONFIRA OS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DAS DUAS UNIDADES:

CRONOGRAMA DA UNIDADE CENTRAL DO CRAS
Dias da semanaAtendimento técnicoServiço externo
Segunda-feiraDas 8h às 12h – 13h às 17h
Terça-feiraDas 8h às 12h – 13h às 17h
Quarta-feiraDas 8h às 12hReuniões e relatórios
Quinta-feiraDas 8h às 12h – 13h às 17h
Sexta-feiraDas 8h às 12h – 13h às 17h
CRONOGRAMA DA UNIDADE DO CRAS LESTE
Dias da semanaAtendimento técnicoServiço externo
Segunda-feiraDas 8h às 12h – 13h às 17h
Terça-feiraDas 8h às 12h – 13h às 17h
Quarta-feiraDas 8h às 12hReunião e relatórios
Quinta-feiraDas 8h às 12hVisita no território leste
Sexta-feiraDas 13h às 17hVisita no território leste