• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • UAI encerra suas atividades em Extrema após promoção social de seus usuários

UAI encerra suas atividades em Extrema após promoção social de seus usuários

22/10/2021

Compartilhe:

O encerramento do UAI se dá pelo fim das baixas temperaturas e também pela promoção de pessoas em situação de rua

A Unidade CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) anunciou o fim das atividades do UAI (Unidade de Atendimento Integrado), iniciado em julho deste ano. A criação da Unidade se deu com o objetivo de proteger essas pessoas vulneráveis do rigoroso frio que foi anunciado em julho, ofertando nesse período condições de higiene, alimentação e segurança a todos eles.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, no espaço destes últimos três meses de funcionamento, 62 pessoas em situação de rua foram acolhidas, sendo que todas elas foram devidamente imunizadas contra a Covid-19 e auxiliadas para retirar seus documentos para exercício da cidadania.

Diariamente eram ofertadas na Unidade quatro alimentações diárias, recursos para higiene pessoal e pernoite em condições de segurança, além disso, todos os usuários receberam atendimento técnico com psicólogo e assistente social para avaliação de suas demandas e as principais causas da situação de vulnerabilidade.

Destas pessoas já atendidas, 10 delas foram reinseridas ao convívio familiar e outras 13 pessoas foram incluídas no mercado de trabalho. As outras 39 pessoas são migrantes que não aceitaram intervenção durante a passagem no município e que por fim, decidiram seguirem seus destinos.

Mesmo diante do fim das atividades, a Unidade do CREAS continuará realizando as abordagens e exercendo o seu trabalho de atendimento imediato aos mais necessitados, sendo que as ações de orientação, encaminhamento e acolhimento seguirão normalmente.