Turismo promove workshop de Marketing Pessoal

04/11/2019

A Secretaria Municipal de Turismo promoveu na última semana mais uma ação de qualificação voltado ao trade turístico, em especial ao setor de alimentação fora do lar, com a realização do curso de “Marketing Pessoal” por meio do Senac/MG. Voltado à Gestão e Negócios, o curso teve como objetivo oferecer percepções que permitam ao participante um autoconhecimento, possibilitando a auto-reflexão de sua atuação socioprofissional e favorecendo a construção de uma imagem pessoal positiva, boa comunicação etiqueta e outros cuidados.

Como parte do conteúdo programático foram abordados:  Fundamentos do marketing pessoal; Atitude, Postura e Visual; Etiquetas; Comportamento e relações interpessoais no ambiente de trabalho; Ética social e profissional; Entusiasmo e confiança; Vender bem a própria imagem; Gestão de carreira; Networking; Riscos em marketing pessoal.

Os participantes poderão, com a conclusão do curso, desenvolver competências que  habilitem a auto-avaliação de suas atuações social e estarão também, aptos a conceber estratégias particulares de como ter uma imagem pessoal positiva dentro da sua sociedade.

A ação promovida pela Secretaria de Turismo ofereceu ao todo 6 workshops no mês de outubro na unidade do Senac Extrema e em aulas práticas no Hotel Vila Lobos com a realização dos workshops: Comunicação Assertiva no Ambiente de Trabalho, Atendimento que gera vendas, Garçom (Atendimento em Restaurantes) e Food Desifn (A beleza na montagem de pratos).