• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Treinamento capacita brigadistas para combate a incêndios florestais em Extrema

Treinamento capacita brigadistas para combate a incêndios florestais em Extrema

02/05/2023

Compartilhe:

Mais de 30 brigadistas florestais acabaram de concluir treinamento de formação, a fim de atuar no período crítico dos incêndios florestais em Extrema

A Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Secretaria de Turismo em parceria com o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiro, promoveu um treinamento com os brigadistas do município, com aulas práticas e teóricas, ministradas pelo 3º SGT BM Alex.

O treinamento foi dividido em duas etapas: na primeira, ocorrida em 14 de abril, houve ênfase na parte teórica, tendo os 31 participantes submetidos a atividades em sala de aula, com explanação de técnicas, métodos de combate e orientações sobre segurança e uso de equipamentos de proteção, além de receberem conteúdos sobre a introdução do combate a incêndios florestais.

Na segunda e última parte, os bombeiros realizaram oficinas em um espaço localizado no Parque de Eventos, simulando combate a incêndio e confeccionando aceiros e linha fria.

O objetivo principal do treinamento é a disseminação do conhecimento e da cultura preventiva. Nessa intensidade, integrantes da brigada ficam aptos a disseminar essa cultura, além de atuarem em casos emergentes, de forma efetiva no combate e proteção da vida e ao meio ambiente.