• /
  • /

Tradicional Desfile de Carro de Boi conta com a participação de mais de 100 carreiros em Extrema

31/10/2023

Em sua 5ª edição, o evento já se tornou uma celebração da cultura tradicional que há anos é passada de geração em geração

No último dia 15 de outubro, Extrema realçou as tradicionalidades do povo do interior, através de um lindo desfile de carros de boi, celebrando a memória da cultura country. O Desfile encerrou com chave de ouro a grande Festa do Peão de Boiadeiro de Extrema, tendo nas ruas da cidade mais de 100 carreiros do Estado de Minas Gerais e São Paulo.

Há 5 anos consecutivos, a Prefeitura Municipal abre este espaço para homenagear e dar um maior protagonismo às famílias que representam a cultura country e que sobrevivem da criação de gado e do cultivo de terra. Esse emocionante desfile conseguiu resgatar memórias do tempo em que o Carro de Boi era o único meio de transporte do povo interiorano, tendo a presença marcante de muitas crianças e jovens que se destacaram a frente da boiada, conduzindo os animais e dando sequência às tradições das gerações passadas.

Após a chegada dos carreiros no Parque de Eventos, deu início a programação sertaneja, com a tradicional ‘Queima de Alho’ ao som de música ao vivo, com apresentações de artistas locais. Por fim, o cantor Thiago Carvalho subiu ao palco para uma apresentação surpresa e logo na sequência os grandes ídolos da música sertaneja, Cezar & Paulinho, fecharam a festa cantando seus maiores sucessos.

Com mais de 40 anos de carreira, 29 CDs lançados e mais 5 DVDs, a dupla cantou inúmeros sucessos no palco, entre eles: “Noite Maravilhosa”, “I love You Baby”, “Loira do carro branco”, “Viajante Solitário”, “Só por você”, “Verdade de pescador”, “Morto de saudade sua” e demais canções.