Times de futsal e futebol society de Extrema se destacam em quatro competições regionais enquanto equipes de vôlei e basquete disputam amistosos

03/05/2022

Atletas mirins estão em evidência nas competições fora de casa, com jogos realizados em Jacutinga, Bom Jesus dos Perdões e Atibaia. Amistosos de vôlei e basquete também chamam a atenção em Extrema

A Secretaria Municipal de Esporte,Lazer e Juventude está vibrando com as equipes que representam o município nas modalidades de futebol society e futsal. Os atletas estão disputando a fase de grupos de campeonatos regionais com excelentes resultados, tornando-se destaques em quatro competições fora de casa: a Copa Atibaia, a Copa EPTV, a Liga Paulista de Futsal Junior e a Copa Craques do Amanhã.

Na Copa Atibaia de Futebol Society, os times da Escola São Paulo de Extrema venceram dois jogos e perderam outros dois contra os times do Inter Itatiba. Tanto no Sub11, quanto no Sub13 os meninos do SPFC de Extrema ganharam de 6×3, entretanto no jogo do Sub15 e do Sub17 perderam por 3 gols de diferença.

Pela estreia na Taça EPTV de Futsal, a equipe do Extrema percorreu mais de 140km para visitar a equipe de Jacutinga no ginásio Poliesportivo Alderige Grossi. O jogo marcou a vitória de 6×3 de Extrema contra o time da casa, começando a 1ª rodada de uma das competições de futsal mais consagradas da região com um ótimo resultado.

Na Liga Paulista de Futsal Junior, os meninos do Sub13, Sub15 e Sub17 deram um show de bola na 3ª rodada da Liga, que foi disputada aqui em Extrema no Ginásio Poliesportivo. De quatro jogos disputados contra o Centro Comercial de Lorena, o time de Extrema consagrou a vitória de três deles:

• Sub11 – Extrema futsal 5×6 C.C. de Lorena
  • Sub13 – Extrema futsal 11×3 C.C. de Lorena
  • Sub15 – Extrema futsal 4×1 C.C. de Lorena
  • Sub17 – Extrema futsal 4×3 C.C. de Lorena

A 1ª Copa Craques do Amanhã, que está sendo realizada em Bom Jesus dos Perdões/SP, está muito bem representada por dois times de Extrema, que lideraram a tabela e esbanjaram muita habilidade e senso coletivo, ficando no pódio entre os 4 melhores times. Os atletas mirins do Sub10 enfrentaram o time de Atibaia na Semifinal e venceram o jogo por 4×2, chegando à final do campeonato que será disputado contra o time CDA Futsal no próximo dia 07/05. Já os atletas do Sub8 disputaram a terceira colocação da Copa Craques do Amanhã e infelizmente perderam por 7×0 contra o time Strikers, ocupando a 4ª colocação da competição.

Enquanto as equipes disputavam os jogos fora de casa, os times da categoria de base do basquete e do vôlei se prepararam para as futuras competições, disputando amistosos no Ginásio Poliesportivo Gumercindo Luiz Pinto Monteiro. No basquete, quatro partidas foram realizadas contra a equipe do Atibaia, tendo os seguintes resultados:

• Sub11 misto – Extrema 12×6 Atibaia
  • Sub14 feminino – Extrema 16×12 Atibaia
  • Sub13 masculino – Extrema 15×17 Atibaia
  • Sub15 – Extrema 2×26 Atibaia

Os competidores do vôlei também participaram de um amistoso contra o time de Bragança no dia 30 de abril, na qual o time das meninas perderam de 2 sets a 1 contra a equipe de Bragança e os meninos ganharam de 2×1.