• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Time de Extrema é campeão da 1ª Copa Extrema de Basquete

Time de Extrema é campeão da 1ª Copa Extrema de Basquete

16/05/2022

Compartilhe:

Os atletas do “Extrema Basquete” demonstraram muita garra em quadra e conquistaram a vitória após um jogo disputadíssimo

Aconteceu de 13 a 15 de maio, no ginásio Poliesportivo Gumercindo Luiz Pinto Monteiro, a 1ª Copa Extrema de Basquete. O evento, organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude reuniu times amadores de basquete de Extrema e região.

A cidade de Extrema foi representada por dois times, o adulto e o Sub21. Além disso, estiveram presentes os times da cidade de Socorro, de Bom Jesus dos Perdões, Paraisópolis, Itanhandu, São Lourenço, Mogi das Cruzes (Tigers Mogi) e, representando a cidade de Bragança participaram o Guarubrag e o Topic Bragança, além de duas equipes de Itajubá, sendo o Clube Itajubense e o Itajubá ABDI.

Terminadas as fases classificatórias e semifinais, restaram os times de Extrema (adulto) e o Topic (Bragança – Paulista) e em uma final emocionante, com empate e duas prorrogações, o time adulto de Extrema se consagrou campeão diante da forte equipe Bragança, que contou com um elenco composto por jovens talentos e alguns ex-profissionais, inclusive com atleta que já representou a seleção brasileira.

Um dos líderes e veteranos do time extremense, Rogério Costa, o Taz, disse estar emocionado pela conquista. “Represento o basquete pela cidade de Extrema por mais de 25 anos. É um orgulho poder levantar uma taça em nossa cidade e de quebra, poder apresentar tão bem o basquete para as gerações futuras de Extrema”. O técnico do time campeão, Alexsandro Santos, o Pará, compartilhou desse sentimento e prometeu mais dedicação e uma equipe ainda melhor. “Temos outros campeonatos importantes na região e a nível estadual e graças ao apoio da Secretaria de Esporte conseguimos montar uma boa base. Agora é a hora de mostrar o potencial de nossa cidade em outros campeonatos amadores da região”, finaliza.

Confira abaixo a tabela com os resultados de todos os jogos:

Jogos do dia 13/05:

Topic Bragança 57 x 46 Bom Jesus dos Perdões

GuaruBrag 39 x 28 Extrema sub21

Extrema Basquete 64 x 30 Paraisópolis

Jogos do dia 14/05:

Socorro 50 x 40 ABDI Itajubá

Bom Jesus dos Perdões 48 x 42 Mogi Tigers

Socorro 61 x 52 Itanhandu

Clube Itajubense 32 x 22 Paraisópolis

São Lourenço 50 x 52 GuaruBrag

ABDI Itajubá 58 x 56 Itanhandu

Extrema sub21 – 34 x 31 São Lourenço

Topic Bragança 58 x 36 Mogi Tigers

Extrema Basquete 45 x 19 Clube Itajubense

Jogos do dia 15/05:

Semi final 1: Topic Bragança 56 x 37 GuaruBrag

Semifinal 2: Extrema Basquete 20 x 0 Socorro (w.o)

Terceiro lugar: GuaruBrag 20 x 0 Socorro (w.o)

Final: Extrema Basquete 60 x 54 Topic Bragança (2 prorrogações)