• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Time da Escola Base do São Paulo de Extrema participa da 1ª edição do Jaguariúna Cup

Time da Escola Base do São Paulo de Extrema participa da 1ª edição do Jaguariúna Cup

25/01/2024

Compartilhe:

Os atletas disputaram 3 jogos na etapa classificatória e infelizmente não passaram para a fase final, devido ao baixo saldo de pontos

Uma das únicas escolas de futebol da competição, a equipe da Escola de Base do São Paulo em Extrema foi convidada para participar da 1ª edição do Jaguariúna Cup, promovido entre os dias 22 e 27 de janeiro.

A competição contou com a participação de 300 atletas de 12 delegações de base de várias regiões e clubes do Brasil, como por exemplo as equipes de renomes do Red Bull Bragantino, AA Flamengo, SE Palmeiras, Sfera FC, Guarani FC e outros.

Os atletas de Extrema ficaram alojados na cidade de Jaguariúna entre os dias 22 e 24 de janeiro, disputando três jogos ao todo. Na terça-feira (23), os extremenses enfrentaram na 1ª rodada a equipe do Votoraty FC, perdendo de 1×0 e mais tarde, os meninos disputaram o jogo da 2ª rodada contra o time Macabi Holambra, perdendo novamente por 5×0 no Estádio Américo Tonneti. No dia seguinte os atletas reagiram e garantiram a vitória na 3ª rodada contra o time ‘Baze Academy’ com o placar de 1×0, com gol marcado pelo atleta Túlio.

Com o resultado dos 3 primeiros jogos da rodada, a equipe extremense não alcançou o saldo de gols suficiente para passar para a próxima fase, sendo eliminada na fase de grupos.

A competição é mais uma oportunidade para melhorar o entrosamento, o engajamento e a vivência dos meninos com outros clubes da modalidade, além de acelerar etapas na construção de um time mais estruturado e dinâmico.