Terça-feira é o último dia para matrícula na Rede Municipal de Ensino

25/01/2021

Irá se encerrar amanhã (26) o período para fazer as matrículas do ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Extrema. Esse prazo vale para todas as unidades escolares da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Inicialmente, as aulas continuarão a ser oferecidas de forma não presencial. O retorno das aulas das Escolas Municipais e CEIMS (Creches) ainda está sendo estudado e avaliado com previsão de volta no mês de março, porque a quantidade de alunos é muito superior se comparada às escolas particulares – cujas aulas presenciais foram autorizadas a retornar nesta segunda-feira (25), mediante adesão a protocolos de segurança sanitária.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem ir diretamente às unidades de ensino das 08h às 12h e das 13h às 17h portando os documentos necessários.

Apenas as matrículas da “Escola dos Três Poderes” (Escola Municipal “Professora Maristela Carniel Onisto”) e do “CEIM Cachoeira” (Centro de Educação Infantil Municipal “Carlos Eduardo da Silveira Picone”), que ainda não foram inauguradas, devem ser realizadas na própria Secretaria de Educação, localizada na Rua Capitão Germano, nº 128, no centro da cidade.

A Secretaria de Educação avisa que os pais que desejam transferir seu filho para outra escola devem procurar a unidade de ensino em que o aluno está matriculado atualmente para solicitar a transferência.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação pelo tel. (35) 3435-6640.