Metade das casas no Tenentes V já tem cobertura

07/06/2019

Obras que vão beneficiar cerca de 200 famílias estão avançadas; residencial terá infraestrutura completa.

Uma das maiores obras públicas em andamento em Extrema, o residencial Tenentes V avança a passos largos. Pelo menos metade das casas já está com a cobertura feita e em breve elas entram na fase de acabamento. No local, estão sendo construídas 200 casas populares, que contarão com infraestrutura completa. Os contratos dos mutuários com a Caixa Econômica Federal foram assinados em outubro.

O valor do imóvel para cada beneficiário é de R$ 89 mil, financiado por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. A Prefeitura de Extrema custeia R$ 55 mil por unidade habitacional, sendo cerca de R$ 35 mil referente ao terreno e R$ 20 mil pela infraestrutura, como serviços de água potável, esgotamento sanitário, energia elétrica, iluminação pública, asfaltamento de ruas, construção de guias, sarjetas e calçadas. Casas contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro Prefeitura garantirá serviços de água, esgoto, iluminação, asfaltamento das ruas e construção de guias, sarjetas e calçadas As unidades habitacionais seguirão os padrões dos residenciais Tenentes III e IV, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, totalizando 46m² por casa.

As unidades estão sendo construídas de modo que, futuramente, os proprietários poderão ampliar a área construída, chegando a 54m². Das 200 casas, seis serão dedicadas exclusivamente a pessoas com necessidades especiais.

O local foi estrategicamente escolhido por já reunir infraestrutura pública, como posto de saúde, facilidade de transporte, escola municipal e Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM). As obras são executadas pela Construtora Altho Empreendimentos, vencedora da licitação. A empresa já construiu quase 6 mil unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida e mais de 3 mil pela COHAB em todo o país.