Tadeu Kaçula aborda História e Cultura Afro-Brasileira em bate papo na Biblioteca Municipal

29/10/2019

No último sábado (26), a Biblioteca Pública Municipal Prudência Cardoso Pereira recebeu Tadeu Kaçula para uma roda de conversa. O público de 40 pessoas participou ativamente das reflexões geradas em cima do tema abordado: A contribuição africana na formação econômica, social e cultural do Brasil através dos principais ciclos econômicos ocorridos nos séculos XVI, XVIII e XX.

Tadeu Kaçula é sociólogo, pós-graduado em Sociopsicologia e pesquisador sobre história e cultura popular africana no Brasil. Além da apresentação e da roda de conversa com o público, houve disponibilização de livros sobre o assunto para consulta e empréstimo, tanto previamente selecionados do acervo da Biblioteca, quanto outros materiais trazidos pelo palestrante a fim de favorecer melhor compreensão do tema.

O evento, que estava programado para encerrar às 19h estendeu-se até as 21h, dado o interesse do público, que mesmo no momento do café, aproveitou a oportunidade para dialogar sobre o assunto.  O sorteio de livros encerrou a noite com promessa de retorno do palestrante para outras rodas de conversa com os subtemas levantados.

O “Encontro com escritores” é um dos projetos que a Biblioteca Pública Municipal de Extrema mantém periodicamente a fim de propiciar reflexões e incentivar leituras, procurando torná-las acessíveis e prazerosas. Além disso, nosso grande objetivo é ampliar a relação entre biblioteca e usuário.

Acompanhem a programação da Biblioteca!