Solenidade comemorou aniversário de instalação do 3º Pelotão de Corpo de Bombeiros em Extrema

13/02/2020

Completando 4 anos de criação, o 3º Pelotão de Bombeiros Militar em Extrema realizou uma comemoração na manhã de quinta-feira (13) no Cine Teatro Municipal, contando com a participação de autoridades e representantes da sociedade. Na oportunidade, foram entregues premiação aos 5 bombeiros de destaque profissional de 2019 e certificados de reconhecimento aos colaboradores.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais possui como missão servir a sociedade mineira com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe, contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

Visto que Extrema possui um setor industrial em crescimento, além de ser uma cidade turística que se destaca com esportes de aventura e muitos eventos culturais, era de grande importância que a cidade abrigasse uma sede do Corpo de Bombeiros a fim de garantir a fiscalização e o bem-estar de todos, primando pela preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio público e privado.

Além de Extrema, o 3º Pelotão tem como área de atuação as cidades de Camanducaia, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Itapeva, Munhoz, Senador Amaral e Toledo. Em média, a corporação atende 300 ocorrências ao mês na região e sua presença no município possibilitou agilidade no tempo de resposta de ocorrências.

Todas as operações são resultados do esforço do Governo do Estado em conjunto com a prefeitura Municipal de Extrema, que apóia tanto na área operacional quanto na administrativa, para proporcionar segurança e qualidade de vida à população mineira.