Solenidade celebra transmissão do cargo de comando da 59º BPM

24/01/2020

Na manhã desta sexta-feira (24), no Cine Teatro, o 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a solenidade de transmissão do cargo de comando conjunto do Ten. Cel. Robison de Andrade Santos para o Ten. Cel. Júlio César de Campos Silva para comando do 59º BPM, e do cargo de Chefe do Estado-Maior da 17ª Região da Polícia Militar, do Ten. Cel. Paulo Roberto Ribeiro para o substituído Ten. Cel. Robison.

Galeria de fotos homenageia os ex-comandantes

Antecedendo a cerimônia de transmissão dos comandos, foi realizada a solenidade de inauguração dos retratos na galeria de ex-comandantes, anexados as fotos do Ten. Cel. Robison, que se despede da Unidade de Extrema e do Ten. Cel. Paulo Ribeiro.

Ten. Cel. Robison de Andrade Santos é homenageado no palco do Cine Teatro de Extrema com o recebimento da bandeira insígnia.

O Ten. Cel. Robison se despediu engrandecendo os militares pelo empenho e dedicação no cotidiano das ações de prevenção e repressão qualificada no período em que comandou a unidade operacional. Emocionado, desejou votos de boa sorte ao novo comandante e em continuidade, recebeu do Comandante da 17ª RPM e de sua esposa o símbolo maior de sua presença no aquartelamento, a bandeira insígnia.

Cerimônia de transmissão dos comandos

Logo em seguida, foi realizada a cerimônia de transmissão dos comandos, um dos momentos mais significativos desta solenidade, onde proclamou-se a formalização solene do ato da passagem do comando do 59º BPM e da Chefia do Estado Maior da 17ª Região da Polícia Militar.

Ten. Cel. Júlio César de Campos Silva assumi comando comando do 59º BPM

Por fim, o Comandante substituto do 59º BPM, Ten. Cel. Júlio César agradeceu pela confiança designada pelos chefes maiores da Polícia Militar e prometeu dar continuidade ao excelente trabalho comandado pelo substituído.

Evento contou com a presença de mais de 150 pessoas

A solenidade contou com a presença das autoridades dos 7 municípios pertencentes ao Batalhão: Bom Repouso, Camanducaia, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Itapeva, Senador Amaral, Extrema e o Distrito de Monte Verde, onde participaram prefeitos, vereadores, secretários, juízes, promotores, jornalistas e de um grande número de militares pertencentes à Unidade e da 17ª Região da Polícia Militar, sediada em Pouso Alegre.