Servidores que atuam nas ESFs são premiados

08/11/2018

Compartilhe:

A Secretaria de Saúde realizou, no dia 31 de outubro, a 8ª Premiação das Equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), como forma de valorização dos servidores que atuam na atenção primária em Extrema. A premiação contempla o período de avaliação de setembro de 2017 a agosto de 2018. Neste ano, foram avaliadas 15 equipes. Para o ano que vem, serão 17, uma vez que serão incluídas as novas ESFs de Furnas e Vila Rica.

A avaliação de desempenho e criação de indicadores na prestação de serviço é utilizada na iniciativa privada e ajudaram muitas empresas a atingir altos níveis de qualidade. O conceito é o mesmo, trabalhar com critérios objetivos de avaliação e medição do atendimento na Saúde Pública.

As metas são ambiciosas e para estimular as equipes a se superaram, é feita a premiação em dinheiro. Todas as equipes de saúde de Extrema atingiram a meta e ficaram com mais de 95% de aprovação, sendo que três equipes bateram 100% na avaliação. O valor é dividido em partes iguais para todas as pessoas da equipe de acordo com a carga horária.