• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Serviço online da Secretaria de Saúde faz 500 atendimentos por dia sobre Coronavírus

Serviço online da Secretaria de Saúde faz 500 atendimentos por dia sobre Coronavírus

24/06/2020

Compartilhe:

Desde o começo da pandemia, a Secretaria de Saúde criou uma Central de Monitoramento para identificar o mais rápido possível pacientes que apresentam suspeitas do COVID-19, tendo algum dos sintomas gripais.
O paciente, ao entrar em contato pelo WhatsApp pelo número (35) 3435-6353, pode informar os seus sintomas, receber orientações sobre a doença e, se necessário, ele e sua família, recebem a notificação de isolamento social.
Diariamente, a Central de Monitoramento entra em contato com estas pessoas, com o auxílio de médicos e enfermeiros. Caso os sintomas se agravem, será solicitada uma visita médica domiciliar, e se necessário, o encaminhamento para o hospital. Desta maneira, o paciente não precisa ir até uma Unidade Básica de Saúde ou ao Pronto Socorro, evitando a exposição ao vírus.
A Central de Monitoramento tem em sua equipe 3 médicos, dois enfermeiros e mais 7 servidores que auxiliam ao atendimento. A equipe vem realizando, diariamente, cerca de 500 atendimentos para a população extremense. Neste período, foram realizadas 144 visitas domiciliares para acompanhamento dos pacientes.
Esse monitoramento vem trazendo um efeito positivo, cuidando das pessoas logo que algum sintoma aparece, o resultado é que 84% dos casos monitorados já estão com alta médica.
O atendimento online acontece das 8h às 17h, de segunda a domingo, pelo WhatsApp no número (35) 3435-6353.