Serviço do Centro Municipal de Educação Especializada de Extrema atende quase 200 crianças

22/06/2022

O serviço da Secretaria de Educação contempla salas de recursos equipados e com Tecnologia Assistiva, além de possuir profissionais especializados, como psicóloga, intérprete de libras e orientadora pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação de Extrema contempla em sua Rede Educacional a “Educação Inclusiva” e dentre seus serviços, oferta o AEE “Atendimento Educacional Especializado”, que está inserido dentro do espaço CMEE (Centro Municipal de Educação Especializada).

Atualmente o Centro atende quase 200 crianças e possui uma equipe profissional composta por uma gestora escolar, uma gestora adjunta, uma orientadora pedagógica, uma psicóloga escolar, intérprete de libras e professores especializados, além de contemplar salas de recursos equipadas com Tecnologia Assistiva (dispositivos, técnicas e processos que visam à reabilitação e melhoria da qualidade de vida dos alunos).

O CMEE dispõe de recursos de acessibilidade, equipamentos e materiais pedagógicos que auxiliam na promoção da escolarização, com autonomia e independência no ambiente educacional e social. Já o AEE tem por finalidade promover a inclusão de estudantes com deficiência (intelectual, física, visual, auditiva, múltipla), transtornos globais do desenvolvimento, transtorno do espectro autista e também das altas habilidades/superdotação (com laudo médico) de alunos do 1º ao 9º ano matriculados na rede Municipal de Ensino, sendo complementar e ou suplementar a escolarização devendo ser ofertado no turno oposto ao período de estudo regular do aluno. Os atendimentos são individuais e quando necessário em pequenos grupos.

Para mais informações, dirija-se ao Centro Municipal de Educação Especializada, localizado na Rua Benjamin Constant, 1010 – Bairro do Agenor durante o horário de atendimento que é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Se preferir, entre em contato pelo telefone (35) 3435-1030 ou (35) 9.9752-5702.